Solidariedade

Pró-Criança lança campanha de Natal; saiba como adotar carta de crianças em situação de vulnerabilidade

Campanha "Anjos de Natal" propõe que pessoas 'adotem' cartinha com pedidos de presentes; a ação vai até o dia 10 de dezembro e qualquer pessoa pode participar

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 10/11/2021 às 11:57 | Atualizado em 10/11/2021 às 12:22
Notícia
X

Peças de roupas, pares de calçados, biscoitos, panetones e chocolates. Estes são alguns dos pedidos de cerca de 300 crianças - meninos e meninas - assistidos pelo Movimento Pró-Criança para este Natal. Em uma árvore montada na sede da instituição, uma série de cartinhas com os pedidos da garotada estão espalhadas, esperando serem 'adotadas' por um 'anjo'. 

Divulgação/Pró-Criança
A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) - Divulgação/Pró-Criança
Divulgação/Pró-Criança
A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) - Divulgação/Pró-Criança
Divulgação/Pró-Criança
A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) - Divulgação/Pró-Criança

A ação, que faz parte da campanha Anjos de Natal, começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de dezembro. Durante este período, de segunda a quinta, entre 8h e 16h30, qualquer pessoa pode ir até o Pró-Criança, localizado na Rua dos Coelhos, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e adotar uma destas cartinhas. 

Quem mora longe, ou não tem tempo para ir até o espaço físico, pode adotar uma carta de forma virtual, através do WhatsApp (81) 99631.1642.

Depois de escolherem a carta, os “anjos”, como são chamados os doadores, têm até o dia 14 de dezembro para deixar os presentes no prédio do Pró-Criança. As doações serão entregues aos pequenos entre os dias 17 e 23 de dezembro, durante as atividades de fim de ano da instituição. 

Jenifer Gabriela Pires, de 7 anos, faz aulas de artes visuais na instituição e será uma das crianças beneficiadas pela ação. À reportagem do JC, a pequena revelou estar empolgada para receber o presente de Natal. "Eu pedi um conjunto com um sapato, uma roupa, um anel, um colar e um brinco. Quero usar essa roupa no Natal e no Ano Novo", disse. 

Além de Jenifer, outras crianças estão ansiosas para receberem seus presentes. E se engana quem pensa que a garotada está atrás de brinquedos. A maioria usou as cartinhas para pedir itens básicos.

“São 11 anos com essa missão que não podemos abandonar, pois a cada dia temos mais crianças vítimas do descaso precisando do mínimo no Natal, que é estar bem vestida e calçada. Nós atendemos bem mais que 300 crianças, mas essas escolhidas foram as que estão em situação de vulnerabilidade, muitas vezes até em situação de rua”, contou a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e responsável pela campanha Anjos de Natal, Lindinalva Dias.

De acordo com ela, a pandemia acentuou a situação de vulnerabilidade social vivida pelas crianças e adolescentes assistidos pela instituição. Mesmo que a covid-19 esteja diminuindo em número de casos e mortes e os setores da economia estejam voltando ao "normal", as dificuldades de milhares de famílias permanecem latentes. 

"Muitas sequer têm o alimento, imagine roupa ou sapato novos. Por isso, pedimos a ajuda de todos que puderem participar da campanha Anjos de Natal”, completou a coordenadora. 

SERVIÇO

Local: Sede do Movimento Pró-Criança – Rua dos Coelhos, 317, Boa Vista, Recife (PE)

Prazo para adotar as cartinhas: até 10 de dezembro

Entrega dos presentes: até 14 de dezembro

Adoção virtual e informações: (81) 99631.1642

Tags

Autor