Tentativa de latrocínio contra taxista termina com suspeito morto pela polícia no Grande Recife
Motorista teve dente quebrado e foi esfaqueado pelos suspeitos
Com informações de Elthon Amado, da TV Jornal
Um homem suspeito de tentar assaltar e assassinar um taxista morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na noite dessa quarta-feira (10), em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ele estava acompanhado de mais três pessoas, que foram presas. O taxista foi agredido pelo grupo e precisou ser atendido em uma unidade de saúde, mas passa bem.
De acordo com a polícia, duas mulheres de 28 e 31 anos, um jovem de 18 e outro homem que estava sem identificação, participaram da investida criminosa. Na ocasião, o grupo pediu a corrida no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife, com destino a um motel localizado no bairro de Prazeres.
- Operações da Polícia Civil miram organizações criminosas no Grande Recife e Mata Norte de Pernambuco
Próximo de chegar ao local, os quatro suspeitos anunciaram o assalto e tentaram matar o taxista, de 41 anos. A vítima conseguiu pedir ajuda a policiais que passavam pela Estrada da Batalha. "Me deram uma gravata por trás e apontaram uma faca para mim. Eu reagi e quebrei a faca. Um outro [suspeito] bateu com arma no meu rosto. Com isso, abri a porta do carro e pulei com medo de morrer", declarou o taxista, que não quis ser identificado. Ele teve um dente quebrado e ainda foi esfaqueado nas mãos e no pescoço.
Logo após se jogar do carro, o motorista foi ajudado por policiais militares que passavam pelo local. A equipe realizou diligências e conseguiu localizar o veículo. Na tentativa de fuga, o grupo trocou tiros com a corporação.
Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem e busca pessoal, foi verificado que dois suspeitos estavam feridos e foram socorridos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, onde um não resistiu e morreu.
- Policial militar reage a assalto e atinge um dos suspeitos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
- No dia do crime, suspeito estava no quarto sozinho com menina de 2 anos morta com sinais de violência sexual e outra criança, diz polícia
- Suspeito de integrar quadrilha de fraudes bancárias é preso em hotel de luxo no Litoral Sul de Pernambuco
O suspeito ferido que sobreviveu e os outros dois que participaram do assalto foram presos e encaminhados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Um revólver calibre 38 e uma faca foram apreendidos pela polícia.
Na manhã desta quinta-feira, o veículo envolvido no caso passou por perícia. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), "um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação do caso".