Acidente

Ônibus capota deixando mortos e feridos na PE-126, na Zona da Mata de Pernambuco

O acidente correu em São Benedito do Sul, onde um ônibus da empresa Astrotur teria saído da pista e caído em um desfiladeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/12/2021 às 9:17 | Atualizado em 18/12/2021 às 14:37
Notícia
X

com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

Um ônibus da linha Palmares/Garanhuns, da empresa Astrotur, se envolveu em um acidente, no fim da tarde dessa sexta-feira (17), deixando três mortos e 18 feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas às 17h40, em São Benedito do Sul, na PE-126, Zona da Mata do Estado. O veículo teria saído da pista e caído em um desfiladeiro da cachoeira Peri Peri, em um local de difícil acesso e sem iluminação.

A equipe de reportagem da TV Jornal esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), neste sábado (18), e conversou com os familiares das vítimas, que ainda aguardavam pela identificação dos corpos. A dona de casa Irenita Veloso da Silva, de 78 anos, estava voltando de uma visita à sua filha, Giseli Cristini.

"Ela estava voltando para ficar na casa da minha outra irmã. Ela viajou pela manhã, e antes chegou a tirar uma foto com minha prima. Eu tinha dito para ela vir no dia primeiro, mas ela disse que precisava me ver antes da viagem de fim de ano, porque ela não me veria mais este ano", afirmou Giseli, que ficou sabendo do acidente através da imprensa. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, com o capotamento, um homem ficou embaixo das ferragens do ônibus. Para o corpo do local foi necessário o uso de um desencarcerador. A vítima era o guarda-municipal Natanael Alves da Silva, de 38 anos.

"Nós ficamos sabendo através das redes sociais, mas quem me deu a notícia foi a minha mãe, já abalada porque ela tem problemas no coração. Infelizmente, quando ela me deu a notícia, eu não vou mentir, tive que me segurar em Deus. Não tem outra opção para nos segurarmos", declarou Eltoncley Marques, sobrinho de Natanael, que também estava no IML aguardando pela liberação do corpo do tio, que deverá ser sepultado no município de Palmares. 

 

"Eu sempre considerei Natanel como irmão, não como tio, temos uma diferença de dois anos, brincamos juntos, nos divertimos juntos. Ele era trabalhador e se esforçava muito", declarou. Eltoncley disse ainda que o tio deixa uma filha de um ano e seis meses, e que a família ainda não tem informações sobre o que pode ter causado o acidente.

A terceira vítima foi Maria das Graças Siqueira da Silva, de 70 anos, mas o filho não quis gravar entrevista. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados. De acordo com a PMPE além dos três mortos, houve pelo menos 18 feridos. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, algumas em estado grave.

A empresa Astrotur se posicionou, por meio de nota, afirmando que está prestando assistência às vítimas. "A empresa Astrotur vem a público esclarecer seu compromisso com a verdade na prestação de seus serviços. Diante do acidente ocorrido nessa última sexta-feira (17), envolvendo um ônibus da linha Garanhus/ Palmares, a empresa está averiguando o ocorrido e já está dando toda assistência às vítimas e seus familiares", declarou.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Tags

Autor