AFOGAMENTO

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido na Praia do Pina, no Recife

Rapaz que teria 21 anos ainda não foi identificado. Ataque de tubarão foi descartado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/02/2022 às 15:53 | Atualizado em 05/02/2022 às 15:55
Notícia
X

O corpo do homem que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (4/2), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros. A localização aconteceu por volta das 3h deste sábado (5/2), mais de 12h depois do desaparecimento da vítima, que estava na altura do Primeiro Jardim de Boa Viagem, no Pina. O corpo foi encontrado no mar, nas proximidades do posto de salva-vidas oito, em frente à Padaria Boa Viagem, na Praia de Boa Viagem.

A probabilidade é que a vítima tenha se afogado. Um possível ataque de tubarão foi descartado porque não havia mordidas no corpo e a maré ainda estava baixa quando o homem desapareceu. Segundo pessoas que estavam na praia na sexta-feira e acionaram os bombeiros, a vítima era um jovem de 21 anos, que deixou documentos e objetos pessoais na praia. Ele estaria entre os postos de salvamento três e quatro. Comerciantes deram pela falta do rapaz.

Os bombeiros informaram que as buscas começaram por volta das 15h da sexta-feira e foram encerradas ao escurecer. Durante a madrugada, a corporação foi acionada duas vezes por pessoas que viram um corpo boiando no mar. Na segunda busca no mar, por volta das 3h, a vítima foi localizada O resgate foi realizado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), unidade especializada em atividades aquáticas. Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo também atuou na operação. O caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem como morte a esclarecer.

Tags

Autor