Usina de Arte, que abriga famosa obra da vagina, sofre com enchente e faz campanha para desabrigados
Funcionamento está suspenso, e doações serão destinadas a vítimas das chuvas na região da Mata Sul
As fortes chuvas que atingem Pernambuco nas últimas 24 horas fizeram com que a Usina de Arte, localizada Água Preta, Zona da Mata Sul do Estado, suspende-se suas atividades e desse início a uma campanha em prol dos impactos das precipitações na região. O município de Água Preta contabiliza até o fim da tarde desta quinta-feira (16) mais de 50 famílias desabrigadas.
- Ocupação nos morros aumentou no Recife e programas de prevenção de riscos andaram para trás
- Recife tem R$ 120 milhões em obras prometidas e não concluídas para áreas destruídas pela chuva em 2022
- PSB foi quem menos investiu em prevenção de tragédias nos morros do Recife
- Falta de infraestrutura contribui para deslizamentos de barreira no Grande Recife, apontam especialistas
- Quais os desafios das Defesas Civis Municipais?
'Nessa madrugada fomos surpreendidos por fortes chuvas e no momento estamos enfrentando a maior cheia dos últimos 10 anos. Em virtude disto, estamos suspendendo todas as nossas atividades para que possamos nos dedicar integralmente ao apoio às famílias desabrigadas em nossa comunidade", diz um comunicado publicado nas redes sociais da Usina.
Ver essa foto no Instagram
As doações, segundo a publicação, serão destinadas à compra de gêneros alimentícios, agasalhos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e demais que sejam necessários neste momento.
O município de Água Preta foi um dos mais castigado pelas chuvas na Mata Sul nas últimas 24 horas. De acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), houve acúmulo de 118,51 mm até as 18h desta quinta-feira.
Como fazer doações:
A Usina de Arte disponibilizou uma conta-corrente e uma chave PIX para o recebimento de contribuições. Os dados podem ser conferidos abaixo.
ASSOCIAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E CULTURAL JACUIPE
CNPJ: 24.506.253/0001-08
BANCO BRASIL - 001
AGÊNCIA: 2361-2
C/C: 16.697-9
PIX: 24.506.253/0001-08
Chuva forte em Pernambuco
Nas últimas 24 horas, fortes chuvas voltaram a atingir Pernambuco, concentrado-se na Zona da Mata do Estado. Até o fim da tarde desta quinta-feira (16), mais de 50 famílias estavam desalojadas no município de Água Preta. Uma mulher morreu após deslizamento de barreira em Bom Conselho, no Agreste, e outro deslizamento atingiu um carro na PE-96, que corta parte da Mata Sul.
Segundo a Codecipe, municípios como Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu e Palmares registraram índices entre 80 a 150 mm de chuva nas últimas 24h.
Segundo o plantão da Apac a chuvas nessas regiões devem permanecer na classificação de moderada, com tendência a diminuírem durante a noite e dissipar-se até esta sexta-feira. Na RMR a previsão é de chuvas fracas.
- Chuva provoca enchentes e castiga municípios da Mata Sul de Pernambuco. Veja imagens
- Chuvas em Pernambuco: além do medo, população de Palmares convive com os boatos de que a barragem de Serro Azul vai sangrar
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: mais uma morte é registrada, desta vez no Agreste, e número de vítimas sobe para 130
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: 10 mil estudantes estão sem aulas presenciais