Todos os anos, no Dia de Finados - lembrado em 2 de novembro no Brasil - o número de visitas ao túmulo da Menina Sem Nome, no Cemitério de Santo Amaro, na área Central do Recife, aumenta.
Devotos e curiosos se reúnem em volta do local que virou um santuário e se tornou um dos túmulos mais visitados do Brasil.
A MENINA SEM NOME
Não só no dia de Finados, mas durante todo o ano, muitos deixam brinquedos, doces e objetos em formas de pedidos e também agradecimentos, os famosos 'ex-votos'. À Menina Sem Nome são atribuídos milagres e graças alcançadas. Fala-se até em cura de doenças e de proteção para a família.
Em 2022, o Sistema Jornal do Comemmercio de Comunicação lança a série: A Menina Sem Nome - A história por trás de um dos túmulos mais visitados do Brasil em formato de vídeo, que estará disponível no Youtube e no Facebook do JC.
Leia mais >> O fim trágico da Menina Sem Nome
Leia mais >> Devoção e fé no túmulo da Menina sem Nome em Santo Amaro
Leia mais >> Brinquedos deixados no túmulo da Menina sem Nome são doados
A série 'A Menina Sem Nome - A história por trás de um dos túmulos mais visitados do Brasil' está divida em 4 episódios.
Neles, os telespectadores poderão conhecer mais a fundo o que se sabe sobre o crime e a investigação, além de ouvir aqueles que garantem ter graças alcançadas através da menina, provando que a devoção e a fé são renovados ano após ano.
Veja a seguir:
Episódio 01 - Devoção e visitas no Dia de Finados no Cemitério de Santo Amaro
Episódio 02 - O que aconteceu com a menina sem nome em 1970?
Episódio 03 - Como era o Recife em 1970, quando a criança foi morta?
Episódio 04 - Quem matou a menina em 1970?
O projeto do JC recebeu apoio do ICJF (International Center for Journalists) e da Meta (antigo Facebook).
- JC é aprovado no ‘Digital Video Masterclass Series’ da Meta Journalism Project (Facebook), em parceria com o ICFJ
- SJCC participa do ‘Digital Video Masterclass Series’ da Meta Journalism Project (Facebook), em parceria com o ICFJ
- Repórter do Jornal do Commercio é selecionado para bolsa do ICFJ, patrocinada pelo Facebook