Recife anuncia mudanças no Hospital Veterinário público, que vai começar a funcionar 24h

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27) pelo prefeito João Campos (PSB)
Katarina Moraes
Publicado em 27/12/2022 às 10:13
O Hospital Veterinário José Gomes de Melo (HVR) está localizado na Av. Prof. Estevão Francisco da Costa, s/n, no Cordeiro Foto: ANDRÉA RÊGO BARROS/ARQUIVO PCR


A Prefeitura do Recife anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a ampliação do Hospital Veterinário José Gomes de Melo (HVR). A promessa é que a unidade mais que dobre de tamanho, passando de 300m² para 800m², e comece a funcionar 24h.

Segundo o prefeito João Campos (PSB), o hospital localizado no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, contará com novos blocos cirúrgicos e salas de pré e pós operatório. Ainda, terá a capacidade da área ambulatorial ampliada, "ofertando mais consultas e exames".

"Tudo isso foi um compromisso nosso e a gente começa a obra no início do próximo ano para poder ter esse equipamento belíssimo muito ampliado na nossa cidade e para que pela primeira vez o Recife veja o Hospital Veterinário funcionando 24h na nossa cidade", disse o gestor, pelas redes sociais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

A ampliação da unidade era uma grande demanda da sociedade, já que o o HVR é o único hospital público da cidade gerido pelo município, e foi um compromisso de campanha quando João Campos era candidato à prefeitura.

O edital de licitação das obras foi publicado no Diário Oficial do município em 17 de dezembro.

Atualmente, o HVR funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Av. Prof. Estevão Francisco da Costa, s/n, e conta com ambulatórios, sala para triagem, bloco cirúrgico, sala de preparo pré-cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem contendo ultrassom e raio-x, laboratório de hematologia e sala de fluidoterapia.

A expectativa é que os procedimentos ambulatoriais mais que duplicarão. As consultas (agendamentos e retornos) deverão alcançar a marca de 18 mil por ano, enquanto atualmente somam 8 mil atendimentos.

As cirurgias emergenciais e eletivas, segundo a PCR, passarão para 4,5 mil por ano, dobrando o valor que hoje é de 2,2 mil.

Os atendimentos emergenciais, ainda segundo a gestão, irão aumentar de 20 mil para 30 mil por ano, atualmente chegam perto dos 20 mil por ano.

Na parte laboratorial, serão ofertadas cerca de 8 mil possibilidades de exames de raio-x. Para casos de ultrassom, os números também quase triplicam, passando de 3 mil por ano para 8 mil.

TAGS
pernambuco animais
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory