Recebeu alta nesta segunda-feira (13) a adolescente de 15 anos que foi mordida por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em 6 de março. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), onde ela estava internada desde o incidente.
Continua internado o outro adolescente, de 14 anos, acidentado um dia antes, em 5 de março, na mesma praia. Ele tem quadro de estável, mas sem previsão de alta. Ele estava em uma região proibida por lei para banhistas, na altura Igrejinha de Piedade, e teve a perna direita amputada devido à gravidade dos ferimentos.
Os três incidentes em menos de um mês no Estado entraram para as estatísticas do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT), que contabiliza 77 ocorrências desde 1992, sendo 67 no continente e outras 10 no arquipélago de Fernando de Noronha.
O Estado está sem realizar o monitoramento da costa pernambucana para acompanhar o comportamento dos tubarões desde 2014. O governo estadual tinha uma parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mas foi cancelada.