Raquel Lyra recebe representantes do MST e afirma que parte das reivindicações já consta no plano de governo

O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (17), no salão do Palácio do Campo das Princesas
Filipe Farias
Publicado em 17/04/2023 às 22:26
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, recebe representantes do MST no Palácio do Campo das Princesas Foto: Hesíodo Góes/Secom


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu na noite desta segunda-feira (17), no salão do Palácio do Campo das Princesas, um grupo de representantes do Movimento Sem Terra (MST) para dialogar sobre demandas relacionadas ao campo.

Durante o encontro, Raquel ouviu as necessidades dos integrantes do MST e recebeu um documento com os pedidos para melhoria da vida dos assentados, como a resolução de conflitos agrários, investimento na produção de alimentos e na educação, saúde e cultura do campo.

“Essa reunião é um ponto de partida para o nosso trabalho a ser desenvolvido nos próximos anos. Grande parte do que está sendo reivindicado consta no nosso plano de governo e nosso propósito é conseguir, de maneira coletiva, fazer avanços em Pernambuco. Algumas ações já começaram a ser feitas, como a distribuição de sementes”, frisou a governadora Raquel Lyra.

A deputada estadual Rosa Amorim (PT), também presente na reunião, destacou que a luta é pela diminuição de desigualdades. “A reforma agrária não é só a questão da terra, é também a luta por educação no campo, por infraestrutura, por escola, por estrada”, disse a parlamentar.

CONJUNTO DE AÇÕES

Jaime Amorim, que compõe a direção nacional do MST em Pernambuco, ressaltou que os assentados necessitam de um conjunto de ações. “A reforma agrária está sendo colocada como uma alternativa importante para avançarmos na produção de alimentos, em especial, alimentos saudáveis, e aliviar os conflitos agrários”, comentou o representante do movimento.

Também estiveram presentes na reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloisio Ferraz, e o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Bruno França.

TAGS
pernambuco raquel lyra MST
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory