O recomeço! Após 19 dias do acidente que provocou um incêndio e resultou na morte de quatro crianças e da cuidadora Margareth José da Silva, de 62 anos, o Lar Paulo de Tarso reabriu suas portas, nesta quarta-feira (3), com a esperança de um novo recomeço. Enquanto a sede do abrigo, no bairro do Ipsep, passa por restauração (vai precisar de 120 dias), a instituição funcionará em um imóvel da Prefeitura do Recife, localizado no bairro do Hipódromo.
"Nossa turminha retornou às aulas hoje, para a alegria de todos! As crianças ficaram afastadas da escola nos últimos dias, desde o incêndio em nossa casa em 14 de abril passado. Mais um passo muito importante para a retomada da normalidade na vida dos nossos filhos do coração e na nossa também!", postou a Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso em suas redes sociais.
Das vítimas que sobreviveram ao incêndio, duas seguem internadas no hospital - ambas crianças: uma está na enfermaria, enquanto que a outra segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife.
As contribuições para a Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso podem ser feitas através de doação de valores por meio do PIX 35618933/0001-21 (CNPJ da entidade) ou transferência bancária para a conta no Banco do Brasil (001), agência 1245-9, conta corrente 119346-5. Já os móveis podem ser entregues na Rua Martins Ribeiro, nº 288, no bairro do Hipódromo.
Os donativos também poderão ser entregues nos prédios do TJPE. Nos locais podem ser entregues alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas, utensílios domésticos e brinquedos.
DOAÇÕES PARA O LAR PAULO DE TARSO
Confira os pontos de arrecadação: