O município de Moreno, na Região Metrpolitana do Recife, foi atingido severamente pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco, entre a quarta-feira (14) e esta quinta-feira (15). Até o início da manhã, a cidade registrava aproximadamente 80 famílias desalojadas após o rio Jaboatão inundar sete bairros.
De acordo com a Defesa Civil de Moreno, 150 chamados foram recebidos. Devido ao aumento do nível do rio, os bairros de Cambonge, Galinha D'água e ABC foram os mais atingidos.
Ainda segundo a prefeitura, parte das 80 famílias desalojadas já está conseguindo voltar às residências ao longo do dia, mediante a redução do nível do rio.
Aviso hidrológico da Apac
No início da manhã, a Apac informou que havia pontos com tendência de elevação nos rios Amaraji, em José Mariano, na cidade de Ribeirão, assim também como no rio Sirinhaém, em Barra de Guabiraba. Há ainda comunicado de alerta para os rios Amaraji (na cidade de Amaraji); Rio Jaboatão (Jaboatão dos Guararapes); Rio Duas Unas (Jaboatão, dos Guararapes); Rio Tapacurá (Vitória de Santo Antão); Rio Jaboatão (Moreno); Rio Capibaribe Mirim (Caricé, Itambé) e Rio Tracunhaém (Nazaré da Mata). A Apac também alerta para o risco de inundações em Vitória de Santo Antão (Rio Tapacurá); em Moreno (Rio Jaboatão) Itambé (Rio Capibaribe Mirim) e Ribeirão (Rio Amaraji).
PREVISÃO DO TEMPO
Para esta quinta-feira (15), a Apac prevê tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada, na Região Metropolitana do Recife e matas Norte e Sul, além do Agreste. No Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.