O corpo de um homem, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (27), no Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi acionada, por volta das 5h, para a retirada da vítima do local. A causa da morte ainda não foi informada.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi encontrado sem vida, boiando em água acumulada no Túnel. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Boa Viagem como morte a esclarecer.
Imagens que circulam na internet mostram que o local estava com água acumulada após as fortes chuvas que atingiram o Recife nas últimas 24h. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que o Túnel foi interditado por volta das 0h20 e foi liberado por volta das 11h30.
A Neoenergia informou, em nota, que a iluminação do Túnel Felipe Camarão não é de responsabilidade da distribuidora mas que, mesmo assim, técnicos foram enviados ao local, na manhã desta terça-feira, e não identificaram qualquer vazamento de corrente na estrutura do túnel, que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em nota, o DER comunicou que lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (27) e informa que vai dar início às obras estruturais e mecânicas de drenagem no Túnel Felipe Camarão, com um investimento de R$ 9,5 milhões.
O Departamento também afirmou que uma licitação está em curso para recuperar a construção viária e implantar o serviço de conservação da superestrutura, incluindo instalações elétricas e hidráulicas, limpeza de fosso e substituição definitiva das bombas existentes no local.
"O DER tem realizado constantemente manutenção no local, alvo de vândalos que danificam os equipamentos de sucção da água em dias chuvosos. Após o término da licitação dentro de 60 dias, a obra já poderá ser iniciada com prazo de 180 dias para a sua conclusão", concluiu a nota.