Habitacionais do Encanta Moça recebem liberação de água e esgoto e podem ser entregues aos moradores

Com a liberação ambiental da CPRH, as unidades habitacionais de dois conjuntos de apartamentos localizados no Pina podem começar a ser entregues aos moradores
Carol Guerra
Publicado em 03/08/2023 às 9:52
Unidades habitacionais do Conjunto Encanta Moça, localizados no Pina, podem começar a ser entregues aos moradores Foto: Fotos: Aluisio Moreira/Governo de Pernambuco


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou a licença de operação da estação elevatória de esgoto dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Governo de Pernambuco, com a liberação da CPRH, as unidades habitacionais dos dois conjuntos de apartamentos podem começar a ser entregues aos moradores.

O executivo estadual comunicou que o sistema de bombeamento, que está sob responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), recebeu um investimento de mais de R$ 2,9 milhões. 

"Em janeiro, um dos pontos críticos do Encanta Moça era a obra da estação elevatória de esgoto e não existiam recursos ou autorização. A Compesa iniciou as obras e agora está finalizando. É uma união de esforços e parceria com um fim comum, que é gerar impacto positivo na vida daquelas pessoas”, afirmou secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes. 

Com a estação de bombeamento de esgoto licenciada, a Compesa poderá iniciar a operação do equipamento. Ainda segundo a gestão estadual, o esgoto dos apartamentos será coletado e tratado na Estação de Tratamento do Cabanga.

A construção do sistema de esgoto do empreendimento era de responsabilidade do empreendedor do projeto. Após acordo entre o município e a Compesa, a companhia assumiu a construção do sistema.

A participação do Governo de Pernambuco faz parte do Programa Morar Bem Pernambuco, lançado em março, e que tem como objetivo atuar em conjunto com os executivos municipal e federal nas ações de responsabilidade do Estado, para que sejam executadas com agilidade.

TAGS
pernambuco HABITAÇÃO Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory