O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) é finalista do 19ª edição Prêmio Urbana de Jornalismo. O SJCC tem representantes nas três categorias: Reportagem em Texto, com o trabalho 'Trânsito Travado', da repórter Roberta Soares; Fotografia, com fotógrafo Bruno Campos concorrendo com dois trabalhos: 'Bloqueio de túnel alagado é reforçado' e 'Nova Rota à beira-mar para pedalar'; e Audiovisual, com Natália Ribeiro, da TV Jornal, concorrendo com o trabalho 'Eleições 2022: Desafios - Mobilidade, infraestrutura e turismo'.
O Prêmio Urbana de Jornalismo é promovido pela Urbana-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e tem o objetivo de incentivar reportagens que abordem o tema mobilidade urbana. "É uma iniciativa merecedora de aplauso. Ele reconhece e estimula a prática do bom jornalismo, que se torna cada vez mais necessária neste tempo de avanço das notícias falsas e da desinformação", disse Jailson da Paz, presidente do Sinjope.
A cerimônia de entrega volta ao formato presencial - depois de três anos sendo exibida de forma online devido à pandemia - e acontece dia 22 de agosto, no Armazém Blu’nelle, no bairro de Santo Amaro. “Estamos felizes em voltar a nos reunir para celebrar este prêmio que trata de um assunto tão importante para as cidades”, celebra o presidente da Urbana-PE, Luiz Fernando Bandeira.
Os nove finalistas do Prêmio Urbana de Jornalismo receberam as melhores notas de uma comissão formada por jornalistas indicados pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e por um júri técnico do setor de transportes.
O ganhador de cada categoria, receberá, cada um, uma premiação no valor de R$ 4.000,00. Ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, o trabalho que obtiver maior nota dentre todos os inscritos, será concedido um prêmio adicional de R$ 6.000,00.
Categoria Reportagem em Texto
Roberta Soares - Trânsito Travado
Categoria Fotografia
Bruno Campos: Bloqueio de túnel alagado é reforçado e Nova Rota à beira-mar para pedalar
Categoria Audiovisual
Natália Ribeiro - Eleições 2022: Desafios - Mobilidade, infraestrutura e turismo