A prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão (PDT), anunciou, nesta segunda-feira (30), duas importantes medidas: para os servidores municipais da PCR, foi assinado e encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias. A prefeita também assinou a portaria de convocação de 116 profissionais de saúde para recomposição da rede municipal e ampliação da atenção básica.
Sobre o Projeto de Lei que aumenta a licença paternidade, a única exigência é que o servidor realize e comprove a participação em cursos sobre a Primeira Infância e Paternidade Responsável. "Dentro da temática de uma cidade não-sexista que o Recife assume até 2037, encaminhamos hoje para a Câmara Municipal do Recife o PL que aumenta a licença paternidade dos servidores municipais de 20 para 30 dias”, ressalta Isabella.
“A gestão municipal entende como importante para a estrutura familiar esse tempo a mais do pai com seu filho e também no apoio à família. A licença não pode ser encarada como férias, ela é um direito fundamental para que o pai participe ativamente do processo. Assim, está atrelado ao gozo de 10 dias a mais a realização de um curso de formação sobre a Primeira Infância, sobre a paternidade responsável e ativa", afirma a prefeita em exercício. Participaram da assinatura o secretário de Governo e Participação Social, Aldemar Santos, e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.
CONVOCAÇÃO DE 116 PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Também nesta segunda-feira (30), a prefeita em exercício, Isabella de Roldão, anunciou a convocação de 116 profissionais de saúde. A portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31).