Faltam poucos dias para o término das inscrições para novos alunos no Instituto Etiene Medeiros (IEM), cujas atividades gratuitas são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A instituição foi fundada, há três anos, pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros. É a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação e está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos.
"Esperamos os novos alunos, que passarão a integrar o instituto, iniciando mais um ano de muitas atividades para essas crianças e jovens dentro do nosso projeto ao longo de 2024", afirma Etiene Medeiros.
O IEM conta com aulas de natação, oficina de habilidades, aulas de diversidade, acompanhamento psicossocial, educação alimentar e nutricional, práticas de meditação e ioga, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. A meta está centrada na busca pelo desenvolvimento integral aos alunos.
As vagas são destinadas a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Quem quiser fazer parte das novas turmas de 2024 do projeto tem até esta sexta-feira (9) para se inscrever. São oferecidas várias atividades, todas gratuitas, com início no próximo dia 20.
O objetivo do IEM é ampliar o acesso ao esporte, à educação e à cultura na infância e na adolescência, com as atividades na capital de Pernambuco.
Para se inscrever nas novas turmas do instituto, é preciso acessar o site do IEM: institutoetienemedeiros.org/inscricoes.
A inscrição será em duas etapas: a primeira com o preenchimento do formulário online, e a segunda com uma aula presencial de natação. No site, é possível também conhecer mais sobre o projeto e o IEM como um todo.
Educação e esporte como ferramentas de transformação social
O Instituto Etiene Medeiros (IEM), que reúne um total de 160 alunos, une educação e esporte como ferramentas de transformação social.
As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, de terça a sexta-feira e são gratuitas.
O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero.
Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.