Uma família está desalojada após ter tido sua casa afetada pelas fortes chuvas que caíram em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, desde a noite dessa quinta-feira (15). Parte da estrutura do imóvel, incluindo uma parede, caiu em meio a uma enxurrada.
Segundo a Prefeitura de Bom Conselho, os moradores estão em casas de parentes. A gestão da cidade informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi ao local fazer a limpeza da estrutura. Já a Secretaria de Assistência Social está fazendo, hoje, um levantamento mais detalhado.
"A chuva torrencial, de em torno de 1h30, provocou o acúmulo de água nos quintais e o rompimento dos muros, que desaguou nessa casa, que foi a mais danificada", disse o chefe da Defesa Civil do município, Thiago Ferraz.
Thiago afirma que, agora, será feita uma avaliação na estrutura do imóvel e que a família pode passar a receber um aluguel social.
Outras quatro casas também foram atingidas, contudo, os moradores já conseguiram retornar às residências.
"Tivemos alagamentos em Bom Conselho, casas afetadas e em torno de 20 pessoas desalojadas, mas que foram prontamente atendidas pela Prefeitura", disse o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado, Coronel Clóvis Ramalho, durante entrevista à Rádio Jornal.
Segundo o secretário, essa foi a ocorrência mais significativa em Pernambuco até então. Não há registros de deslizamentos de barreira até o momento.
"Tivemos alagamentos em Bom Conselho, casas afetadas e em torno de 20 pessoas desalojadas, mas que foram prontamente atendidas pela prefeitura", disse o secretário