Em colaboração com Emerson Pereira, da TV Jornal
Um homem de 27 anos morreu nessa segunda-feira (11) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção na cabine do elevador de um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A vítima, identificada como Caio Victor Nascimento Santos, foi à tarde ao Edifício Rhodes realizar o serviço preventivo de manutenção em um dos três elevadores.
Contudo, funcionários do prédio estranharam a demora, foram até o local e o encontraram desacordado. Então, a administração do prédio acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao chegarem ao edifício, as equipes constataram que o homem já tinha morrido. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) confirmaram que o trabalhador morreu de choque elétrico. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Caio era experiente na profissão trabalhava há cerca de 10 anos e há pelo 5 anos também era sócio dessa empresa de manutenção de elevadores.
O advogado da empresa de Caio, Ernesto Cavalcanti, afirmou que a falta de equipamentos de proteção individual adequados podem ter levado à descarga elétrica.
"Ele usava a bota correta, mas não usava a luva correta, que estava dentro da bolsa dele, junto às ferramentas. Se ele tivesse com a luva adequada, com certeza não teria ido a óbito. Não entendemos porque ele não colocou a luva, se foi excesso de confiança ou coisa desse tipo. Além de ser um excelente funcionário, ele também era sócio da empresa. Então nós lamentamos imensamente esse fato", disse.