TRAGÉDIA

Familiares morrem afogados em açude na Zona Rural de Caruaru

Tragédia aconteceu no Sítio Posse, no sábado (13). Corpos de um homem de 49 anos e um garoto (6), foram encontrados. Bombeiros procuram mãe do menino

Cadastrado por

JC

Publicado em 15/07/2024 às 14:49 | Atualizado em 15/07/2024 às 19:13
Corpo de Bombeiros encontrou dois corpos no local do afogamento - Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma tragédia em família ocorreu no último sábado (13) no Sítio Posse, na Zona Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando três pessoas morreram afogadas em uma área de difícil acesso no açude, segundo relatos de parentes.

Os corpos de um menino de 6 anos e do padrasto da mãe do garoto, de 49, foram encontrados, na manhã desta segunda-feira (15). As vítimas foram identificadas como Robervânio Manoel dos Santos e Lázaro Caique Alves da Silva (criança). O corpo de Amanda Alves Silva, de 37 anos, mãe do garoto, segue desaparecido.

As buscas foram iniciadas na manhã do domingo (14), após familiares acionarem o Corpo de Bombeiros Militar. Duas equipes, sendo uma de resgate e uma de comando operacional, foram enviadas ao local.

Sem sucesso, as buscas foram retomadas por uma Unidade Tática de Mergulho (UTM), que realizou buscas em um açude da região nesta segunda-feira, quando os dois primeiros corpos foram encontrados.

Já as buscas pela terceira vítima se estenderam até o início da noite, mas devido à falta de condições de visibilidade, precisaram ser suspensas e serão retomadas nesta terça-feira (16).

INVESTIGAÇÃO

Corpo de Bombeiros encontrou dois corpos no local do afogamento - Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em entrevista à TV Jornal Interior, o delegado Paulo Roberto informou que as investigações sobre o caso foram iniciadas.

"Vamos saber como se deu esse afogamento e a polícia vai se debruçar sobre o caso para concluir se realmente foi um afogamento, como realmente parece ser. Uma grande tristeza o afogamento de familiares, na tentativa de atravessar o rio, e fica também de alerta para a população para que não faça isso, por causa das correntezas internas", disse.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS