Neoenergia Pernambuco: contas de luz agora podem ser pagas via pix pelo aplicativo
Além disso, o aplicativo recebeu outras novidades, como atendimento 24h, negociação de débitos, solicitação de religação de energia, entre outros
Publicado em 25/09/2024 às 17:17
| Atualizado em 25/09/2024 às 17:39
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Buscando uma maneira de encurtar e facilitar a relação com os clientes, a Neoenergia Pernambuco anunciou a criação de uma agência virtual com uma série de serviços que antes só podiam ser feitos de maneira presencial ou por ligação telefônica.
De acordo com a empresa, no novo portal, os atendimentos vão acontecer 24 horas por dia por meio de uma plataforma intuitiva e personalizada.
“Este é um serviço que vai promover uma interação maior com nossos clientes. Com a possibilidade de acompanhar todas as etapas dos processos, ninguém ficará sem informação assertiva e atualizada”, afirmou o gerente de Tecnologia e Ciência de Dados da Neoenergia Pernambuco, Inácio Dantas.
Pagamentos via PIX
Uma das principais novidades é que o cliente terá a opção de realizar pagamentos através do PIX, ao visualizar a lista de faturas em aberto.
Caso a energia tiver sido cortada, assim que o pagamento for feito, o cliente poderá pedir a religação pelo próprio app.
“O cadastramento no débito automático e na opção por receber a fatura digital, enviada por e-mail, também são novos serviços da nossa agência e contribuem para uma melhor experiência do nosso cliente”, destacou a diretora da Experiência do Cliente, Evani Montechesi.
Status das solicitações
A Neoenergia também informou a possibilidade do cliente acompanhar as solicitações e seu respectivo status independentemente de onde tenham sido solicitadas, como no próprio site, no APP, na loja ou por meio do call center.
O app
O aplicativo da Neoenergia pode ser baixado na loja virtual do seu celular, Android ou IOS.
No app, será permitido realizar negociação de débitos, pagamento por PIX, por cartão de crédito, solicitar religação, reunir todas as contas em um boleto único para pagamento e vários outros serviços.
Veja também: Saiba como economizar energia em meio à onda de calor