Os servidores da Prefeitura do Recife, representados pelo SINDSEPRE, não aceitaram o aumento salarial que foi proposto pela PCR, de 4,5%, e o aumento no vale-refeição, de 5,17%, depois da quarta reunião da mesa geral de negociação salarial de 2020, que aconteceu nesta quinta-feira (05). Por consequência disto, a categoria decidiu manter a greve que tinha sido decretada para a próxima quarta-feira (11).
De acordo com a diretora do SINDSEPRE, Lúcia Miranda, na segunda (09), terça (10) e quarta-feira (11), acontecerão reuniões setoriais, nos devidos locais de trabalho, para que haja uma mobilização geral dos servidores e na quarta, os trabalhadores podem entrar em greve e devem se encontrar no pátio da PCR. As reuniões são denominadas de 'Mesas setoriais'. "Todos os setores vão participar e já existe uma tabela estabelecida para as reuniões com cada setor", explicou.
Lúcia destacou ainda ao Jornal do Commercio que os servidores vão exigir um reajuste salarial de, pelo menos, 5,5% e vão reivindicar as perdas salariais de campanhas de reajustes feitas em governos anteriores.