O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) publicou nas próprias redes sociais uma mensagem de feliz Páscoa à população brasileira neste domingo (12). Na mensagem, ele alfineta as atitudes que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está tomando com relação ao combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O presidente da Casa citou que as igrejas estão fechadas para evitar aglomeração e todos estão mais distantes. "Aprendemos que o vazio e a distância são gestos de amor e respeito. O vírus que enfrentamos não faz distinção pela sua crença ou religião. Se nesta Páscoa muita coisa está diferente, há um elemento que permanece igual: o sentido que a vida é o que temos de mais valioso". Ele agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e ressaltou "ainda não temos um remédio aprovado pela ciência, ainda não descobrimos uma vacina para o corona".
Maia ainda apontou quatro aprendizados que o combate à pandemia está ensinando aos brasileiros e, em um deles, criticou sutilmente o radicalismo do presidente Bolsonaro. "Nada é mais valioso que a vida; o radicalismo é uma doença tão contagiosa quanto o corona; não há resposta fora da ciência; só a união de esforços independente da sua fé ou ideologia, facilitará a saída da crise". Ao final da mensagem, ele ressaltou a importância do isolamento "o maior gesto de amor desta Páscoa é manter-se isolado".