O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou, na tarde desta terça-feira (14), que testou positivo para a covid-19. De acordo com o gestor, ele não se sentia bem desde a última sexta-feira (10), quando decidiu realizar o exame. O anúncio foi feito através do Twitter.
>> Instituto desenvolve teste rápido para detectar coronavírus
>> G7 apoia suspensão temporária de pagamento da dívida dos países pobres
"Tive febre, dor de garganta, perda de olfato, mas graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas, e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade", afirmou Witzel em um vídeo de pouco menos de um minuto publicado em sua conta pessoal na rede social.
Ao falar sobre o resultado do seu exame, o governador também aproveitou para pedir que a população continue seguindo as orientações de isolamento social necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. "Eu peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem perceber, não escolhe ninguém e o contágio é rápido", cravou.
Na última segunda-feira (13), Witzel prorrogou até o dia 30 de abril a quarentena no Rio de Janeiro. De acordo com o decreto 47.027, a medida é necessária porque ainda existe a necessidade de manutenção da situação de emergência no Estado devido ao crescimento no número de casos de covid-19. Até ontem, o Rio de janeiro havia confirmado 3.221 casos da doença e 182 óbitos.