Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo e desdenha Amoêdo: 'fico com Bolsonaro'

Filiação de Salles já havia sido suspensa pela Comissão de Ética da legenda em outubro de 2019
Bruna Oliveira
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/05/2020 às 14:22
Segundo Salles, o proprietário de terras na Amazônia só pode explorar economicamente 20% de sua área, em muitos casos, tornando inviável a sua sobrevivência Foto: EBC


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta pessoal no Twitter para informar que foi expulso do partido Novo, na manhã desta quinta-feira (7). A filiação de Salles já havia sido suspensa pela Comissão de Ética da legenda em outubro de 2019.

A alegação é de que o ministro vinha "desdenhando de dados científicos", "revogando políticas públicas sem qualquer debate prévio" e "atuando com absoluta irresponsabilidade" à frente da pasta. A justificativa, no entanto, não foi a mesma relatada por Salles em postagem na manhã desta quinta. 

"Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido 'sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO', o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro", escreveu Salles, que ainda completou: "entre o ex-candidato à Presidência da República e presidente do Novo, João Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", escreveu.

 


Partido Novo

Quem também falou sobre o assunto através da rede social foi o partido Novo, que confirmou a informação divulgada por Salles e disse que o motivo para a decisão ainda corre em sigilo e que cabe recurso.

"Conforme divulgado por Ricardo Salles, a Comissão de Ética Partidária(CEP) do NOVO decidiu pela sua expulsão do partido, em uma decisão que ainda corre em sigilo e da qual cabe recurso. A CEP é um órgão independente, composto por filiados que não são membros do Diretório Nacional", disse a publicação.

TAGS
jair bolsonaro meio ambiente twitter
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory