Eleições

'É uma pessoa de palavra', diz Lupércio sobre apoio de Paulo Câmara na sua reeleição em Olinda

Lupércio foi questionado sobre especulações da candidatura do ex-prefeito do Recife João Paulo para a gestão municipal de Olinda

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 17/07/2020 às 12:03 | Atualizado em 17/07/2020 às 12:14
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
Professor Lupércio vai concorrer a reeleição como prefeito do município - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

Em entrevista concedida ao programa Passando a Limpo da Rádio Jornal nesta sexta-feira (17), o prefeito de Olinda, professor Lupércio (SD), afirmou que confia no apoio do governador Paulo Câmara (PSB) para sua reeleição nas eleições municipais de 2020. O ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB) estaria com chances de ser candidato na eleições deste ano e articulando o apoio de partidos, inclusive do PSB, do governador de Pernambuco.

>> Executiva Estadual da Rede nega aliança com o PSB em Olinda para as eleições municipais

"(Na reeleição de Câmara) nós ratificamos o nosso apoio a ele. Ele deixou muito claro, deu sua palavra, de que estaria conosco na reeleição quando assim chegasse. Então, o governador, até que me prove o contrário, é uma pessoa de palavra e eu estou muito tranquilo em relação a isso”, afirmou Lupércio, completando que acredita que o povo de Olinda é muito "bairrista" e que, por isso, que um prefeito com grande ligação com a cidade.

>> Olinda: eleições municipais expõem racha no PSB

Lupércio foi entrevistado pela Rádio Jornal para falar sobre as ações da Prefeitura de Olinda na pandemia do novo coronavírus e a recente liberação do banho de mar e a reabertura de quiosques da orla olindense nesta sexta (17).

Ouça a entrevista na íntegra

>> Em Pernambuco, PSOL defende a formação de uma frente de esquerda para combater o PSB e o bolsonarismo

PT apoiará João Paulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai apoiar a pré-candidatura do deputado estadual João Paulo (PCdoB) a prefeito de Olinda. Ex-prefeito do Recife, o deputado deixou o partido em abril de 2018.

>> PT decide apoiar pré-candidatura de João Paulo a prefeito de Olinda

A decisão foi tomada durante reunião por videoconferência na manhã do sábado (4), com a participação de nomes como o senador Humberto Costa, a vice-presidente do Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias, e o presidente do diretório municipal do PT em Olinda, Lulinha.

Comentários

Últimas notícias