Eleições 2020

Deputada estadual Gleide Ângelo nega que irá disputar eleições municipais

Havia especulações sobre uma eventual participação da parlamentar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, e até mesmo de que ela poderia ocupar vaga de vice em uma chapa puro sangue do PSB no Recife, encabeçada por João Campos

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 04/08/2020 às 12:09 | Atualizado em 04/08/2020 às 12:14
Foto:  Soares/Alepe
A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) garantiu que irá concluir o seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que se encerra em 2022 - FOTO: Foto: Soares/Alepe

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) negou publicamente a possibilidade de disputar um cargo majoritário nas eleições municipais de 2020. Havia especulações sobre uma eventual participação da parlamentar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, e até mesmo de que ela poderia ocupar vaga de vice em uma chapa puro sangue do PSB no Recife, encabeçada por João Campos. 

"Qualquer notícia que vocês ouvirem com relação que Gleide vai sair candidata a prefeita ou vice-prefeita, eleição majoritária, eu quero dizer a vocês que isso não procede. O que procede é que eu já dei entrada em 40 projetos na Assembleia Legislativa, vou cumprir meu mandato como sempre venho dizendo a vocês, porque a gente tem muita coisa para fazer lá na Alepe para todos vocês pernambucanos e pernambucanas", disse Gleide Ângelo em um vídeo publicado nas suas redes sociais. 

>> "Desafio maior". João Campos fala pela primeira vez como pré-candidato à Prefeitura do Recife

>> Eleições 2020: PTB garante apoio à reeleição de Anderson Ferreira, em Jaboatão

A Delegada Gleide Ângelo, como era o seu nome nas urnas, foi a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, com 412.636 mil votos. Ela deixou a carreira de mais de 15 anos na Polícia Civil de Pernambuco, onde ficou conhecida por comandar casos de grande repercussão, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições de 2018. Devido a sua atuação em favor das mulheres e de combate à violência doméstica, foi eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Ela também tem como bandeira a segurança pública. 

Atuação

Segundo a deputada, desde o início do seu mandato em 2019 até então, já foram apresentados 40 projetos de lei, dos quais 23 já foram sancionados ou promulgados, ou seja, já tornaram-se lei.

>> Artistas e grupos culturais pernambucanos terão direito a 80% das contratações em eventos do Governo de Pernambuco

>> Paulo Câmara sanciona lei que prorroga validade de concursos públicos em Pernambuco

>> Após morte de Miguel, Alepe aprova projeto de lei que proíbe criança sozinha em elevador

Ela também teve aprovada uma Emenda à Constituição que inclui o combate a "todas as formas de violência contra a mulher e as causas de sua discriminação" e implantação de uma política de educação para a segurança de trânsito como de competência do governo de Pernambuco e dos municípios do estado. 

Comentários

Últimas notícias