Na espera de apoio do partido, Odacy Amorim diz não ter discussão sobre candidatura do PSB para Prefeitura de Petrolina

Pré-candidato à Prefeitura de Petrolina pelo PT, Odacy espera apoio do PSB nas eleições
Gabriela Carvalho
Publicado em 27/08/2020 às 13:57
Odacy Amorim já foi prefeito de Petrolina Foto: ROBERTO SOARES/ALEPE


Contando com o apoio do PSB nas eleições, o pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim (PT), alegou não saber de nenhuma discussão sobre uma possível candidatura própria do PSB no município. Odacy já foi prefeito da cidade do Sertão de Pernambuco e pretende voltar ao posto com apoio dos socialistas.

Amorim ainda justificou que uma candidatura própria do PSB não poderia ser mantida, já que o partido não tem um só vereador nem chapa para disputar a proporcional. "Não tem discussão sobre isso. Até porque o movimento do PSB não tem candidato a vereador aqui. É uma questão que falta o PSB decidir para onde vai".

A possibilidade de uma candidatura própria do PSB em Petrolina surgiu após o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmar, em entrevista à Rádio Jornal, que o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, estaria fazendo pesquisas eleitorais que continham o nome de Patriota como candidato.

Gonzaga explicou que mantém seu apoio à candidatura de Odacy, mas que vai respeitar a decisão do partido caso seja decidido em favor de seu nome no pleito.

"Eu falei com Sileno (presidente estadual do PSB) e ele falou que o PSB teria uma candidatura própria em Petrolina. Eu até conversei ontem com Odacy, mantive meu apoio à candidatura dele. Meu apoio continua, mas claro que não só depende do meu apoio", explicou.

A reportagem tentou contato com o presidente estadual do PSB mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.

Alianças

O deputado estadual Lucas Ramos desistiu da sua pré-candidatura à prefeito de Petrolina para assumir o cargo de secretário estadual. A retirada do nome de Lucas abriu caminho para o PSB discutir qual projeto irá apoiar, na tentativa de impedir a reeleição do prefeito Miguel Coelho (MDB).

A possibilidade de apoio ao nome de Odacy tem perdido força, muito por conta da indefinição sobre a aliança entre PT e PSB no Recife, já que a pré-candidatura de Marília Arraes segue posta.

 

TAGS
Eleições Eleições 2020 EleiçõesSJCC
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory