Eleições 2020

Rádio Jornal abre com Marco Aurélio e Victor Assis sabatinas de candidatos a prefeito do Recife nesta segunda

A série de entrevistas começa nesta segunda-feira (28)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/09/2020 às 18:56 | Atualizado em 28/09/2020 às 8:49
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
A Rádio Jornal sabatinou os onze candidatos a prefeito do Recife - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

JC
Eleições 2020 - JC

A partir desta segunda-feira (28), a Rádio Jornal realiza uma série de sabatinas com todos os candidatos à Prefeitura do Recife. As entrevistas ocorrerão no Debate da Super Manhã, às 10h35 e às 11h15, sob o comando do comunicador Geraldo Freire, sempre com a participação de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Nas sabatinas, os postulantes serão questionados sobre suas propostas para áreas como segurança, saúde, educação e infraestrutura. Os primeiros sabatinado serão Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Victor Assis (PCO). A ordem das entrevistas foi definida em sorteio com participação das equipes das campanhas.

» Pela segunda eleição seguida, JC firma parceira com Ibope e Rede Globo para pesquisas eleitorais no Recife

» Receba as notícias das Eleições 2020 no seu WhatsApp

» Cadastre-se e receba as principais notícias sobre as Eleições 2020 diariamente no seu e-mail

DIVULGAÇÃO
Marco Aurélio Meu Amigo, candidato a prefeito do Recife - DIVULGAÇÃO

Um dia depois de divulgar um vídeo recebendo o apoio do vice-presidente da República Hamilton Mourão, Marco Aurélio Meu Amigo será o primeiro sabatinado, às 10h35. Eleito deputado estadual em 2018, e atual líder da oposição na Alepe, Marco foi vereador do Recife por dois mandatos consecutivos (entre 2012 e 2018). Também foi Primeiro-Secretário da Casa José Mariano (2016-2018). Defensor do governo Jair Bolsonaro, recentemente, ele desafiou os outros candidatos de direita a provar o apoio ao presidente na última eleição.

DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO
Victor Assis (PCO) - DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO

Já às 11h15, Victor Assis irá ser questionado sobre suas propostas para o Recife. Aos 25 anos, ele milita no Partido da Causa Operária desde 2015. O candidato tem atuado na formação de comitês de luta contra a direita, tanto nas universidades, como em bairros populares. Atualmente, ele defende a pauta do "Fora Bolsonaro".

Debate

Será realizado, também nesta segunda-feira (28), o primeiro debate com os candidatos a Prefeitura do Recife. Promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na última semana, o candidato a prefeito pelo PSB, João Campos, foi criticado por adversários por ter decidido não participar do debate. Mas, após a pressão, o socialista recuou e confirmou a participação. De acordo com sua assessoria de campanha, os compromissos que tinha assumido para esta data, foram remarcados para outro dia. O debate será realizado das 19h30 às 21h30, com transmissão virtual pelo Youtube da universidade.

O candidato a prefeito do PSC, o deputado estadual Alberto Feitosa, chegou a chamar João de "despreparado" ao ter negado que participaria do primeiro debate. “Quem não está preparado para debater não pode governar a nossa cidade”. A candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a deputada estadual Priscila Krause (DEM), também comentou o episódio. "Na 1ª oportunidade, João Campos diz que não vai. Candidatos não podem fugir de debater a cidade", afirmou.

Propostas

Já na Rádio Jornal, o principal objetivo das sabatinas é aproximar os eleitores das propostas dos candidatos à sucessão de Geraldo Julio (PSB). O encontro contará com a cobertura dos demais veículos do SJCC, um trabalho integrado que envolverá o Jornal do Commercio, a TV Jornal e o portal NE10. Além de sintonizar na Rádio Jornal, será possível ainda acompanhar as sabatinas pelas redes sociais e pela TV JC, no YouTube.

As entrevistas com os candidatos do Recife vão seguir até o dia 5 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira. Na sequência, vão ser realizadas as sabatinas com os prefeituráveis de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa precisou criar protocolos para garantir a segurança dos candidatos e dos entrevistadores. “Com relação às sabatinas, nós tomamos todos os cuidados para que o mínimo de pessoas estivesse dentro da empresa ou circulasse pelas suas dependências. No estúdio da Rádio Jornal, que será todo higienizado como fazemos diariamente, permanecerão o mínimo de pessoas possível, todas usando máscara e protetores faciais. Apenas na hora da entrevista, na hora da fala, candidatos e entrevistadores poderão tirar as máscaras. Isso se repetirá com todos eles. É uma medida segura”, detalhou Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal.

» Ferramenta Confere.ai começa a funcionar nesta quinta-feira (24)

» Projeto Confere.ai integra a Rede Nacional de Combate à Desinformação

Neste ano, o SJCC estreou dois serviços inéditos sobre as eleições: uma newsletter e um boletim diário de notícias enviado pelo whatsapp com informações do JC, Blog de Jamildo, TV Jornal e Rádio Jornal sobre o que acontece em Pernambuco e no Brasil relacionado ao pleito. 

Próximas sabatinas na Rádio Jornal:

Terça-feira (29)

10h35 - Charbel (Novo)
11h15 - Delegada Patrícia (Podemos)

Quarta-feira (30)

10h35 - Thiago Santos (UP)
11h15 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

Quinta-feira (1º)

10h35 - Mendonça Filho (DEM)
11h15 - João Campos (PSB)

Sexta-feira (2)

10h35 - Carlos (PSL)
11h15 - Coronel Feitosa (PSC)

Segunda-feira (5)

10h35 - Marília Arraes (PT)

TV Jornal

Na TV Jornal, além das reportagens especiais, uma série de entrevistas começa em 12 de outubro, com os candidatos à Prefeitura do Recife. O eleitor vai poder conhecer as propostas dos concorrentes durante o TV Jornal Meio-Dia.

ARTES JC
SABATINA - ARTES JC

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
ARTES JC
SABATINA - FOTO:ARTES JC
DIVULGAÇÃO
Marco Aurélio Meu Amigo, candidato a prefeito do Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO
RECORTE Carlos (alto, PSL), Charbel (centro, Novo), Thiago Santos (esquerda, UP) e Victor Assis (direita, PCO) até foram citados, mas não conseguiram pontuar nesta primeira pesquisa - FOTO:DIÁRIO DA CAUSA OPERÁRIA/REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias