eleições 2020

''O trade está escanteado", diz candidato a prefeito Coronel Feitosa sobre turismo no Recife

Feitosa declarou que, caso eleito, dará mais atenção ao centro do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/10/2020 às 15:38 | Atualizado em 01/10/2020 às 18:23
LETÍCIA JAQUES
Candidato a prefeito do Recife pelo PSC, Coronel Feitosa se reúne para falar sobre trade turístico na cidade - FOTO: LETÍCIA JAQUES

JC
Eleições 2020 - JC

Em encontro com representantes do trade turístico do Recife na noite de quarta-feira (30), o candidato a prefeito da cidade e deputado estadual Coronel Feitosa (PSC) pontuou que o trade está "escanteado". Na ocasião, o candidato apresentou as propostas para o fomento do turismo na capital pernambucana do programa de governo Recife Verde Amarelo, e também recebeu demandas para melhoria dos serviços.

O encontro aconteceu no Bristol Recife Hotel, na Zona Sul da cidade, e teve a participação de integrantes de várias associações ligadas ao turismo, como a ABIH-PE, ABAV-PE, Abrasel-PE, ABEOC-PE, UBRAFE.

>> Trajetória e ideias de Alberto Feitosa, candidato a prefeito do Recife pelo PSC

Feitosa, que foi secretário de Turismo de Pernambuco em 2010, comentou que as ações realizadas durante o tempo que ficou na gestão colocou Pernambuco como o estado mais visitado do Nordeste. "Tiramos o estado de 4º lugar e o elevamos ao 1º, com ações estratégicas, bem planejadas e criativas. Fizemos do Recife não só o local do turismo de negócios, mas também do lazer. Criamos um calendário de grandes eventos, trazendo grandes atrações como Paul McCartney, Elton John, Amy Whinehouse e tantos outros artistas. Os hotéis ficavam lotados. Ouvimos o trade e trabalhamos juntos”.

Ao ouvir as demandas repassadas, o candidato criticou a prefeitura do Recife e o governo do Estado pelo "descaso" com o setor, "o trade está escanteado, não é ouvido". No fomento ao turismo, o coronel salientou que a atenção será voltada ao bairro do Recife.

“Vamos levar as pessoas para morarem no Recife Antigo, levar o sentimento de pertencimento daquele local. Faremos a restauração de prédios históricos, calçadas e ruas através de PPP, além do fomento do comércio e de eventos que valorizem a nossa cultura. Os espaços abandonados serão transformados em espaços gastronômicos". Feitosa também reclamou do descaso com a orla de Boa Viagem, "um dos nossos cartões postais está abandonado", e disse que terá mais atenção, se eleito.

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias