Prefeiturável

Trajetória e ideias de Coronel Feitosa, candidato a prefeito do Recife pelo PSC

Esse texto será atualizado conforme houver novas participações do candidato nos veículos SJCC e após divulgação do plano de governo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:00 | Atualizado em 09/11/2020 às 18:26
DIVULGAÇÃO
BOLSONARISTA Alberto Feitosa diz que não usará fundo eleitoral - FOTO: DIVULGAÇÃO

JC
Eleições 2020 - JC

Natural de Recife, divorciado e pai de três filhos, o coronel Alberto Feitosa (PSC) disputará a Prefeitura do Recife pela primeira vez em 2020. Aos 57 anos, o candidato tem quatro mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além da vida política e militar, Feitosa é formado em Segurança Pública e Administração pelo Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Pernambuco e pós graduado em empreendedorismo e gestão de negócios pela UFRPE. Fechando a coligação Recife Verde e Amarelo, composta pelo PSC, Democracia Cristã (DC) e Patriota, a chapa será composta pelo pastor Wellington Carneiro (Patriota) como candidato a vice.

>> Reveja participação do candidato em programas do SJCC:

>> Ouça a participação de Alberto Feitosa na sabatina da Rádio Jornal:


Como policial Militar, serviu no Batalhão de Choque, comandou a Companhia de Carpina, o 1º Esquadrão da Cavalaria e a 1ª Companhia Independente de Cabrobó, chefiou o Centro de Assistência Social (CAS).

Com o objetivo de representar a Polícia Militar na sociedade, Feitosa inicia sua carreira política em 1998 como candidato a deputado federal, mas não obteve êxito. Somente em 2006 cumpriu seu primeiro mandato como deputado estadual. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo quarto mandato consecutivo, ele foi eleito com 42.303 votos em 2018 pelo Solidariedade. Agora, Feitosa integra o Partido Social Cristão e é vice-líder da oposição na Casa, além de coordenar a Frente Parlamentar de Orçamentos e ter presidido a Comissão Especial de Proposições para a Segurança Pública.

ALEPE
PSC Alberto Feitosa será oficializado na quarta - ALEPE

A convite do ex-governador Eduardo Campos (PSB), foi secretário de Turismo do Estado em 2010. Também assumiu a Secretaria de Saneamento do Recife a convite do prefeito Geraldo Julio (PSB) em 2014.

Alinhamento com o presidente

Alberto Feitosa não utilizará recursos do Fundo Eleitoral na corrida ao pleito e toda a campanha será feita com doações e recursos próprios. Um dos motivos para isto é o emparelhamento com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também não utilizou a verba nas eleições de 2018. O candidato também defende ter uma "identidade natural" entre ele e o chefe do Executivo, mesmo Bolsonaro já tendo declarado não apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições municipais. O candidato afirma ter tido o apoio do presidente Bolsonaro na eleição de 1998 e 2002. 

DIVULGAÇÃO
BOLSONARISTA Alberto Feitosa diz que não usará fundo eleitoral - DIVULGAÇÃO

Ideias

O coronel Alberto Feitosa crítica a "indústria da multa" e tem o combate à corrupção como uma das principais prioridades no município. Caso eleito, promete uma gestão com transparência e afirma que irá procurar o presidente Bolsonaro em busca de recursos para a cidade.

>> Confira as notícias do JC sobre Alberto Feitosa

Integrando a oposição como um dos candidatos da direita no Recife, Feitosa assegura "varrer a esquerda e a cor vermelha" na cidade. Ele também defende uma Guarda Municipal armada e assegura saber o que é importante para a classe por ser coronel da reserva da Polícia Militar.

Por ter sido secretário de Saneamento municipal de 2015 a 2018, Feitosa aponta uma má gestão do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) com relação à pasta e afirma entregar as casas do Aeroclube, que estão sendo construídas com promessa para serem entregues ainda este ano.

Confira o plano de governo do candidato:

ALEPE
"Tendo um fato concreto aí sim eu posso apresentar um pedido de CPI e tentar colher as 16 assinaturas", disse o vice-líder da oposição, Alberto Feitosa (PSC) - FOTO:ALEPE
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias