Candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, o deputado federal João Campos (PSB), anuncia em seu guia eleitoral transmitido nesta segunda-feira (12), a primeira de uma série de iniciativas em prol da primeira infância. "Nós temos que proteger as nossas crianças. Dá oportunidade para que toda criança, todo jovem da nossa cidade tenham direito a uma educação de qualidade, que ela possa olhar para o futuro e poder construir sua vida", afirmou o socialista.
>> "Nós temos que dar rigoroso choque de gestão na Prefeitura do Recife", diz João Campos em sabatina do Porto Digital
De acordo com João Campos, a proposta é semelhante a estrutura da Academia Recife mas, voltada para o público infantil, intitulada de Praças da Infância. Serão parques ou refúgios urbanos com pisos e equipamentos adequados para atividades lúdicas, exercícios funcionais e terapias integradas, com acompanhamento de profissionais e participação de alunos, estagiários ou monitores. Esses espaços serão implantados para atividades específicas com crianças, priorizando-as na fase da primeira infância, com atenção especial para aquelas com deficiência ou limitação motora e cognitiva.
"Esses espaços que a gente vai criar vão ser muito importantes para poder dar oportunidade para às crianças de brincarem. E também, aquelas que têm algum tipo de deficiência pode fazer uma terapia complementar, que é fundamental. Principalmente para a primeira infância que é do 0 aos 6 anos", afirmou o candidato. "A gente tem que estimular muito, não podemos deixar nenhuma criança para trás. Se a gente proteger as crianças, se a gente dá oportunidade às crianças, a gente consegue priorizar o futuro.
IBURA E JORDÃO
Nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o candidato a prefeito João Campos realizou reuniões e circulou pelos bairros do Ibura e Jordão, Zona Sul do Recife. Ele esteve acompanhado da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão.
“Quero ser o prefeito de todos os recifenses, com ações em todas as áreas e todos os bairros, mas sabemos que é na periferia que estão as maiores dificuldades. Aqui no Ibura, por exemplo, existem várias áreas de morro e devemos ter muito mais atenção. Já anunciei a criação de uma área para trabalhar, exclusivamente, na interlocução da Prefeitura com a Compesa para melhorar o abastecimento nas partes altas da cidade. Essa será uma das ações que vou cuidar pessoalmente para minimizar o impacto no povo do Recife”, destacou João.
Comentários