Eleições 2020

Delegada Patrícia (Podemos) usa críticas sobre 'Recífilis' para falar da saúde pública no Recife

Candidata voltou a dizer que publicação foi uma brincadeira entre amigos e que recifenses já costumavam "brincar" dessa forma

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 22/10/2020 às 12:49
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Foram brincadeiras que eu aprendi com os meus amigos recifenses. Quem é do Recife costuma brincar dessa forma. Uma dessas postagens até serve para lembrar o grande problema de saúde pública que temos. Nós tivemos ao longo dessas duas décadas uma ausência de gestão da saúde que fez com que a cidade tivesse uma pecha ruim relacionada a um problema de saúde", disse Delegada Patrícia, durante sabatina na TV Jornal, na manhã desta quinta-feira (22) - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Leitura:

Candidada à Prefeitura do Recife, a Delegada Patrícia (Podemos), em entrevista na TV Jornal nesta quinta-feira (22), aproveitou as críticas recentes sobre publicação encontrada em suas redes sociais que chamava a cidade de "Recífilis" para falar do problema de saúde pública no município. Além de voltar a se defender alegando que a publicação havia sido feita há 9 anos, a postulante disse que os apelidos que a cidade recebe representam os problemas que enfrenta.

>> Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia já chamou cidade que "escolhi para viver" de "Recífilis"

"Foram brincadeiras que eu aprendi com os meus amigos recifenses. Quem é do Recife costuma brincar dessa forma. Uma dessas postagens até serve para lembrar o grande problema de saúde pública que temos. Nós tivemos ao longo dessas duas décadas uma ausência de gestão da saúde que fez com que a cidade tivesse uma pecha ruim relacionada a um problema de saúde", disse. 

"Quando as pessoas tentam desviar de questões sérias para a cidade e focam em brincadeiras que fiz entre amigos, chega a dar um tom infantil ao debate político. A gente está aqui para falar da cidade", continuou.

>> Vereador do Recife quer revogar título de cidadã recifense de Delegada Patrícia após chamar a cidade de "Recífilis" 

Combate à corrupção

A candidata, que foi delegada titular da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Público (Decasp), afirmou que o combate à corrupção não vai parar caso seja eleita. Patrícia propõe criar um departamento interno que fiscalize as atividades da prefeitura.

"No nosso programa de governo queremos criar um departamento específico de combate à corrupção, que vai trabalhar na prefeitura em todos os setores e que impeça qualquer tipo de desvio. Cada centavo que a prefeitura arrecada se tornará transformação para as pessoas", afirmou.

>> Entre as propostas para o Recife, Patrícia Domingos quer reviver a Decasp; entenda

Além disso, a candidata voltou a dizer que vai fazer uma auditoria de todas gestões da Prefeitura do Recife e que vai "buscar justiça" caso encontre desvios.

"Vamos combater a corrupção auditando todas a contas das gestões anteriores. Cada um que passou por aquela prefeitura que tenha desviado um único real, nós vamos fazer com que a justiça seja feita", ameaçou. 

Reforma administrativa 

A candidata prometeu, ainda, que vai reduzir o números de secretarias existentes na prefeitura e, com isso, economizar recursos. 

"Nós vamos reduzir o número de secretarias de 19 para 14 e reduziremos 850 cargos comissionados da prefeitura. Só com a redução dos cargos teremos uma economia de mais de 20 milhões de reais. Queremos uma prefeitura que funcione melhor, com menos gente e com menos gastos e desperdício de dinheiro público", concluiu. 

Entrevistas

A ordem das entrevistas, que foi decidida em reunião virtual com a participação de representantes de todos os candidatos, será a seguinte:

12/10 - Alberto Feitosa (PSC)
13/10 - Victor Assis (PCO)
14/10 - Charbel Maroun (Novo)
15/10 - Marco Aurélio (PRTB)
16/10 - Mendonça Filho (DEM)
19/10 - Carlos Andrade Lima (PSL)
20/10 - João Campos (PSB)
21/10 - Thiago Santos (UP)
22/10 - Patrícia Domingos (Podemos)
23/10 - Marília Arraes (PT)
26/10 - Cláudia Ribeiro (PSTU)

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias