Covid-19

Mendonça diz que, se eleito, só defenderá uma vacina contra o coronavírus aprovada pela Anvisa

A declaração do democrata foi dada na noite desta terça-feira (27), durante sabatina na TV Clube

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/10/2020 às 20:49
FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
DEM "Governar uma cidade como Recife não é para iniciante", disparou - FOTO: FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Candidato a prefeito do Recife pela coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL), Mendonça Filho (DEM) afirmou, na noite desta terça-feira (27), que caso seja eleito apenas defenderá uma vacina contra o coronavírus que seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A declaração foi dada durante sabatina na TV Clube, quando o democrata foi questionado a respeito do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou recentemente que o Brasil não comprará a vacina CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac, que está sendo testada no Brasil pelo Instituto Butantan.

"A minha posição sempre vai ser técnica e baseada na ciência. Qualquer vacina que venha a ser oferecida como tratamento ou inibição de uma situação como esta, do coronavírus, tem que ter o aval da Anvisa. Não há como ter uma vacina, venha de onde vier, sem o aval técnico necessário. Então eu não vou entrar no debate político", afirmou Mendonça, na ocasião.

O ex-ministro da Educação, contudo, fez questão de ressaltar seu alinhamento com o presidente da República, dizendo que foi graças ao militar da reserva que, durante a pandemia, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial. "Eu acho que a gente também tem que ter um olhar para a questão econômica. Muitas pessoas perderam o emprego, empresas quebraram durante a pandemia e a crise teria sido ainda mais grave se porventura não houvesse a medida provisória que protegeu empregos e ao mesmo tempo ações que significaram uma proteção aos mais pobres a partir do auxílio emergencial", pontuou.

>> ''Vamos devolver a dignidade a muitas famílias'', diz Mendonça sobre programa de regularização de imóveis

>> ''O Recife tem hoje uma gestão que trabalha contra o empreendedor'', diz Mendonça Filho

>> Mendonça Filho promete mais segurança no Recife com a Guarda Civil Municipal treinada e armada

>> Mendonça Filho desafia João Campos a debater sobre cobranças de impostos na cidade do Recife

Quando questionado sobre a razão pela qual já teria feito críticas a adversários oriundos de famílias de políticos, sendo que ele mesmo e a sua candidata a vice, Priscila Krause (DEM), têm a mesma origem, Mendonça afirmou que "ser filho de político não é demérito". "Isso depende de talento e da trajetória de cada um. Se você é jornalista pode ter um familiar atuando como jornalista. Se você é médico, você pode ter um filho atuando como médico. Eu acho que ser filho de um político não é demérito. Eu sou de uma família que tem seis filhos e o único que está na política sou eu, e graças a Deus que a minha história política fala por si. Sou ficha limpa, tenho 30 anos de vida pública sempre defendendo os interesses de Pernambuco e do Brasil", sublinhou o candidato.

FAMÍLIA

Ao responder por que ele e não Priscila está encabeçando a chapa do DEM nesta eleição, já que a deputada estadual tem tanto destaque na campanha do partido, Mendonça explicou que a escolha do seu nome foi feita pelo conjunto de partidos que compõem a sua coligação, assim como o da parlamentar. "A gente fez uma composição bem ampla, envolvendo PSDB, PTB e o PL, das mais representativas da disputa, mas não houve a tradicional negociação política, mas sim uma negociação tendo em vista o interesse da população recifense, propostas e projetos para a cidade. Essa frente de partidos compreendeu que a minha experiência, a minha história política e a minha capacidade administrativa (...) representaria a condição de resgatar a cidade do Recife", cravou o ex-governador.

Nesta quarta-feira (28), Mendonça Filho se encontra com representantes do Sindicato dos Fazendários do Recife às 11h e à tarde será entrevistado na TV Tribuna e participará de uma caminhada no Ipsep. À noite, o candidato estará em uma caminhada em Afogados e em uma mini carreata em Afogados.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias