Eleições 2020

Ibope/JC/Rede Globo: Na terceira rodada de pesquisa, 7 dos 11 candidatos a prefeito do Recife permanecem com 1% das intenções de voto

Os candidatos Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Carlos (PSL) seguem sendo citados por 1% do eleitorado

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 29/10/2020 às 21:19
TV JORNAL/REPRODUÇÃO
CHARBEL Levantamento "não reflete a realidade" - FOTO: TV JORNAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Sete dos onze candidatos a prefeito do Recife permanecem sem exceder 1% das intenções de voto na disputa majoritária da capital pernambucana. É o que indica a terceira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (29). Os candidatos Claudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Carlos (PSL) seguem sendo citados por 1% do eleitorado. Enquanto Charbel (Novo) e Thiago Santos (UP) novamente são mencionados, mas não atingem 1%, Victor Assis (PCO) não foi citado neste levantamento.

A terceira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. Foram entrevistados presencialmente 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE00353/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

Artes/JC
Terceira pesquisa para Prefeitura de Recife - Artes/JC

>> Ibope/JC/Rede Globo: No Recife, João segue na liderança; 2º lugar tem empate técnico, mantendo tendência de 2º turno

>> Ibope/JC/Rede Globo: João vence todos os candidatos a prefeito do Recife em simulação do segundo turno

>> Ibope/JC/Rede Globo: No Recife, Delegada Patrícia é a que teve maior aumento no índice de rejeição

A candidata Cláudia Ribeiro (PSTU), em conversa com a reportagem do JC, disse que o 1%, apesar de pouco, mostra que o programa de governo está sendo transmitido.  

"Não temos tempo em TV, temos poucos recursos e todo nosso trabalho é da militância e apoiadores, nada profissional, não tem compra de votos. Vamos continuar espalhando as nossas ideias e o nosso projeto de governo", justificou. 

Já o candidato do Novo, Charbel, alegou que o levantamento feito pela pesquisa não "refletia o cenário atual das eleições". "Acredito que essa pesquisa não reflita a realidade porque na semana passada, em outras três pesquisas, eu estava pontuando. A gente tem visto isso nas nossas caminhadas de campanha e nas redes socias", disse. 

O candidato reiterou que sua campanha estava trabalhando para que o eleitorado conheça suas ideias. "Continuamos seguindo nosso trabalho confiantes de que as pessoas estão nos conhecendo e aderindo as nossas propostas. Estamos sempre trabalhando para que a nossa mensagem chegue ao maior número de pessoas".

A assessoria do candidato Carlos (PSL) disse que ele não ia comentar o resultado do levantamento. Os candidatos Victor Assis, Thiago Santos, Marco Aurélio Meu Amigo e Coronel Feitosa não foram encontrados para comentar sobre a pesquisa até a última atualização da matéria. 

Rejeição

Dos candidatos com as menores intenções de voto, Coronel Feitosa (PSC) tem o maior índice de rejeição entre o eleitorado. O candidado saiu de 17% de rejeição na primeira pesquisa, chegou ao segundo levantamento com 28% e permanece assim nesta última rodada. 

O candidato do Novo, Charbel, viu sua rejeição dobrar na segunda rodada da pesquisa Ibope, saltando de 11% para 22%. Agora, no último levantamento, teve uma queda na rejeição para 18%. O mesmo acontece com Carlos que tinha 11% na primeira rodada, 21% na segunda e agora 18%.

Ainda entre os candidatos com menor intenção de voto, Thiago (UP) também teve queda no índice de rejeição de 21% para 16% de rejeição. Os candidados Cláudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Victor Assis (PCO) empatam com 14% de rejeição.

 

Artes/SJCC
Pesquisa para prefeito do Recife nas eleições 2020 - FOTO:Artes/SJCC
WILL MIRANDA/DIVULGAÇÃO
CARLOS Candidato do PSL viu rejeição reduzir três pontos - FOTO:WILL MIRANDA/DIVULGAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
MEU AMIGO Rejeição de 14% entre aqueles com menor intenção - FOTO:REPRODUÇÃO/TV JORNAL
BETO DLC/RÁDIO JORNAL
FEITOSA Daqueles com menor intenção de voto, é o mais rejeitado - FOTO:BETO DLC/RÁDIO JORNAL
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
PSTU Cláudia perde território e cai para 0% nesta rodada - FOTO:REPRODUÇÃO/TV JORNAL
BETO/RÁDIO JORNAL
VICTOR Candidato do PCO sequer foi mencionado - FOTO:BETO/RÁDIO JORNAL
Reprodução/TV Jornal
THIAGO Mencionado, mas sem chegar à marca de 1% - FOTO:Reprodução/TV Jornal
Artes/JC
Terceira pesquisa para Prefeitura de Recife - FOTO:Artes/JC

Comentários

Últimas notícias