Eleições 2020

'Temos a chance de tirar a esquerda do Recife', diz Delegada Patrícia em live com presidente Bolsonaro

Candidata se encontrou com o presidente após ele declarar apoio à candidatura no Recife

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 09/11/2020 às 20:01
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Ao lado de Jair Bolsonaro, Delegada Patrícia participou de live anunciando apoio no início da semana... e caiu. - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarar apoio à sua candidatura a prefeita do Recife, a Delegada Patrícia (Podemos) participou de uma live, nesta segunda-feira (9), com o presidente, que reiterou o seu apoio a campanha da carioca e defendeu diálogo do governo com a prefeitura. O presidente discursou sobre a necessidade de "varrer o comunismo e o socialismo do Brasil", e a candidata, em concordância, frisou que o momento era de "tirar a esquerda da nossa cidade". 

"Se as pessoas não fizerem a opção correta na eleição, temos o perigo de colocar dois primos [Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB)] da esquerda no segundo turno. É a hora da união da direita e da centro-direita. É hora da gente se unir e não permitir que este ciclo dessas gestões que destruíram a nossa cidade continuem governando. Dia 15 de novembro temos a chance de tirar essa esquerda da nossa cidade", disse a delegada. 

"Temos que varrer o comunismo e o socialismo do Brasil. Temos aqui, na delegada, uma sinalização de que nós não aceitaremos o comunismo em nosso país", complementou Bolsonaro.

>> Nas redes sociais, Patrícia publica foto de encontro com Bolsonaro  

A candidata agradeceu o apoio do presidente a sua candidatura que, por sua vez, reafirmou que o município teria "canal direto" com o Governo Federal caso Patrícia seja eleita prefeita da cidade. 

"Para a gente é uma alegria imensa poder abrir as portas para esse diálogo entre a gestão da prefeitura do Recife futuramente com o Governo Federal. Todas as cidades precisam ter esse canal de diálogo. Eu peço a todos da direita, da centro-direita, para ajudar a fazer diferença na nossa cidade." 

"Eu apelo aos eleitores do Recife para que votem na Delegada. Vamos ter um canal direto com ela. No Recife teríamos essa comunicação e seria positivo para todos porque o governo federal quer ajudar todos os municípios", disse Bolsonaro. 

>> Cidadania anuncia afastamento da campanha da Delegada Patrícia, mas Daniel Coelho mantém apoio a ela

Secretarias 

Ainda na live, o presidente reafirmou que todas as escolhas nos seus ministérios passavam por uma avaliação técnica e que ele não participava de "negociatas".

"No governo federal, estadual e municipal, a escolha dos ministros e secretários passam por um critério político muito forte. Os partidos, de acordo com a sua bancada, impõem um nome seu lá. Nós aqui em Brasília, pela maneira de indicar os nossos ministros, já deiamos o recado de que não iríamos aceitar negociatas", alegou.

Seguindo o mesmo raciocínio, Patrícia voltou a defender de que as secretarias em sua gestão na Prefeitura do Recife seriam escolhidas por critérios técnicos. "A gente vai fazer a indicação do secreteriado técnico, analisando currículo, experiência na área e projetos para o Recife. As nossas escolhas não terão viés político", reiterou. 

Apoio de Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma ilustração em forma de comentário no Facebook, na tarde deste sábado (7), na qual apoiava a candidata a Prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos).

>> Candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia diz que gestão do PSB ''virou as costas'' a pessoas sem moradia

O presidente já havia afirmado que não apoiaria ninguém oficialmente no primeiro turno das eleições 2020, mas parece não ter mantido a promessa, visto que em São Paulo ele apoia Celso Russomano (Republicanos).

REPRODUÇÃO FACEBOOK
Bolsonaro fez publicação apoiando Delegada Patrícia no Recife - REPRODUÇÃO FACEBOOK

 

Marco Aurélio desiste de candidatura

Faltando apenas seis dias para a votação, o então candidato a prefeito do Recife e deputado estadual, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta segunda-feira (9), solicitando a retirada da sua candidatura ao cargo majoritário no Recife. A decisão foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter declarado apoio à candidatura da Delegada Patrícia (Podemos) no último sábado (7), quando o deputado também decidiu abrir mão do pedido de votos para si, para pedir para a Delegada.

REPRODUÇÃO FACEBOOK
Bolsonaro fez publicação apoiando Delegada Patrícia no Recife, no fim de semana - FOTO:REPRODUÇÃO FACEBOOK

Comentários

Últimas notícias