Eleição municipal

''Somos a única opção para vencer PT e PSB'', diz Mendonça Filho no último guia eleitoral, antes do 1º turno

O candidato destacou sua experiência, lembrou ser ''ficha limpa'' e disse que o 2º turno não pode ser uma disputa familiar, em referência a Marília Arraes e João Campos, que são primos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 21:48
REPRODUÇÃO
Mendonça Filho durante propaganda eleitoral - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Com diversas imagens do Recife, do Marco Zero ao Morro da Conceição, das praias às escadarias, o candidato a prefeito da capital pernambucana pelo Democratas, Mendonça Filho, trouxe em seu último guia eleitoral antes do primeiro turno, exibido na noite desta quinta-feira (12), um agradecimento e um apelo. Mendonça diz obrigado pelo carinho recebido na campanha e pede que os recifenses não deixem que dois candidatos do mesmo campo político - a esquerda - vão ao segundo turno, numa referência a João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Enquanto a propaganda do democrata mostrava imagens de abraços, apertos de mão e conversas com recifenses na campanha, o locutor dizia "obrigado Recife". "Obrigado por nos ouvir. Obrigado por nos apoiar, pelo coração aberto, pelo abraço apertado. Obrigado pela conversa direta, sem meias palavras. Obrigado Recife. Tudo que prometemos é trabalho duro, sacrifício, se for preciso. Esforço redobrado, honra, compromisso e palavra (neste momento foi mostrada uma bíblia). Nos próximos quatro anos, prometemos ser como você, um cidadão honesto, um amigo correto, um trabalhador dedicado", destacou a mensagem exibida no guia.

>> ''Mendonça é o único que pode tirar o PT do segundo turno'', diz Bruno Araújo, presidente do PSDB

>> Focando no saneamento e nas rodovias que cortam o Recife, Mendonça faz novas críticas ao PT e ao PSB

Em seguida, Mendonça surgiu para destacar sua experiência. "Você está cansado de corruptos? Eu sou 100% ficha limpa. Você está cheio de promessas? Veja o que eu fiz e entreguei como ministro. Você está preocupado com a crise? Lembre que nenhum outro candidato enfrentou e venceu os desafios que eu venci", afirmou o candidato que foi ministro da Educação, no governo Michel Temer (MDB), e teve como principais bandeiras a Reforma do Ensino Médio e a Política de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Segundo turno

REPRODUÇÃO
Mendonça Filho e Priscila Krause. - REPRODUÇÃO

Como vem destacando durante a corrida eleitoral, Mendonça usou o guia para afirmar que o segundo turno não pode ser composto por PT e PSB. "A eleição será definida no segundo turno e segundo turno é o confronto final entre dois lados diferentes. Não pode ser uma disputa familiar, entre iguais. Eles, PT e PSB, estão aí há 20 anos e as coisas não vão nada bem", disse.

>> Segundo Pesquisa Datafolha, João Campos tem 29%, Marília Arraes, 22%, Mendonça Filho, 18% e Delegada Patrícia, 15%

Hoje, diferentes pesquisas de intenção de voto no Recife mostram João Campos liderando e uma disputa pela outra vaga no segundo turno entre Marília Arraes e Mendonça Filho. O democrata destacou as pesquisas na propaganda e disse ser a única opção para vencer o PT e o PSB. Vale lembrar, que a candidata do Podemos, Delegada Patrícia, corre por fora, tentando alcançar a vaga. Ela, também, se coloca como a única opção viável para uma "verdadeira mudança".

O candidato vem reforçando esse discurso, também, nas redes sociais:

"Vamos para a rua, vamos conquistar um a um o apoio e o voto de quem quer mudança de verdade. As pesquisas mostram, nós somos a única opção para vencer o PT e PSB no segundo turno, nós somos o Recife que não se rende. Chegou a nossa hora, com fé em Deus e muito amor por essa cidade, vamos juntos vamos vencer", concluiu Mendonça Filho.

REPRODUÇÃO
Vamos para a rua, vamos conquistar um a um o apoio e o voto de quem quer mudança de verdade. As pesquisas mostram, nós somos a única opção para vencer o PT e PSB no segundo turno, nós somos o Recife que não se rende. Chegou a nossa hora, com fé em Deus e muito amor por essa cidade, vamos juntos vamos vencer", afirmou o candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, ao lado da sua vice Priscila Krause (DEM) - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias