Recife

''Mendonça é o único que pode tirar o PT do segundo turno'', diz Bruno Araújo, presidente do PSDB

Vídeo com a declaração do tucano foi publicado no perfil de Mendonça nesta quarta-feira (11)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/11/2020 às 14:48 | Atualizado em 11/11/2020 às 17:12
RICARDO B. LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB - FOTO: RICARDO B. LABASTIER/ACERVO JC IMAGEM

.
Eleições 2020 - .

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, gravou um vídeo demonstrando o seu apoio à candidatura de Mendonça Filho (DEM) para prefeito do Recife. No material, que foi publicado na tarde desta quarta-feira (11) no perfil de Mendonça no Instagram, o tucano pernambucano ressalta a experiência política do aliado e diz que ele é "o único que pode tirar o PT do segundo turno" na cidade. Na última rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada no início da semana, o democrata aparece com 17% das intenções de voto, atrás apenas de João Campos (PSB), que tem 33% das menções, e Marília Arraes (PT), que foi citada por 21% dos entrevistados.

"O ano de 2020 foi um ano de dificuldades na saúde pública e na economia em todo o mundo. O ano de 2021 continua tendo grandes desafios, e Mendonça é o pernambucano mais preparado para buscar recursos aqui em Brasília e investir no Recife", afirma o ex-deputado federal. O PSDB integra a coligação Recife Acima de Tudo, que dá sustentação à candidatura de Mendonça no Recife junto com PTB, PL e o próprio DEM.

>> Ibope/JC/Rede Globo: João segue líder no Recife; Marília e Mendonça disputam 2º lugar, com Delegada Patrícia em queda

>> Mendonça Filho parte para cima do PSB e do PT durante debate da TV Jornal

>> Após visita a comunidade terapêutica, Mendonça reafirma compromisso no acolhimento de dependentes químicos

>> Focando no saneamento e nas rodovias que cortam o Recife, Mendonça faz novas críticas ao PT e ao PSB

>> Na reta final da campanha, Mendonça Filho reúne aliados e diz que apresentou as melhores propostas ao Recife

Mais adiante, Bruno diz que o ex-governador é o único postulante de centro-direita capaz de retirar a candidata petista de um possível cenário de segundo turno contra o governista João Campos. "Mendonça tem uma história de gestão como governador, como ministro de Estado. Mendonça é o único nome que pode tirar o PT do segundo turno. Mendonça é o nome que pode vencer as eleições do Recife no segundo turno e devolver a todos nós a esperança de pensar no Recife com um futuro melhor", finaliza o dirigente partidário.

OUTROS APOIAMENTOS

Nesta quarta-feira, a quatro dias para a votação, os movimentos Direita Livre Brasil, Liberta Pernambuco, Liberta Brasil, B38, Ordem, Conservadores PE, Muda PE, Resgata Brasil, Fórum de Conservadores do NE, PróVida e Consensus reafirmaram o apoio que já vinham dando ao candidato a prefeito do DEM no Recife. Por nota, os grupos lamentaram a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de declarar apoio à candidata Delegada Patrícia (Podemos), por considerar que a decisão é resultado de um assessoramento errado.

No comunicado, representantes dos 11 grupos dizem ainda que o pleito do próximo domingo (15) será uma “oportunidade histórica de derrotar a esquerda no Recife, formada pelo condomínio familiar do PSB/PT, e devolver à capital pernambucana uma gestão comprometida com a cidade e a população, sem corrupção e com valores éticos e morais sólidos”.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Direita reafirma apoio à candidatura de Mendonça para derrotar o PSB e o PT

A Direita têm uma oportunidade história de derrotar a esquerda no Recife, formada pelo condomínio familiar do PSB/PT, na eleição do próximo domingo (15/11), e devolver ao Recife uma gestão comprometida com a cidade, com as pessoas, sem corrupção e com valores éticos e morais sólidos. O candidato Mendonça Filho, da Coligação Recife Acima de Tudo, é de direita, sempre militou contra a esquerda, foi fundamental para derrotar o PT, tem história, trabalho pelo Recife, por Pernambuco, pelo Brasil e é o único capaz de derrotar a hegemonia da esquerda no Recife.

Diante disso, reafirmamos o apoio à candidatura de Mendonça, um homem público de direita, defensor das pautas liberais da economia, dos valores da eficiência do estado, da transparência e conservador sendo contra o aborto, a liberação das drogas. E lamentamos a decisão do presidente Bolsonaro, certamente resultado de um assessoramento errado, de optar uma candidatura que não conta com o apoio dos grupos de Direita pernambucanos, que conhecem a realidade política local e travam esse combate diário com a esquerda.

Ao reafirmar o apoio à candidatura de Mendonça, os grupos de Direita convocam a todos os recifenses que querem dar um basta no domínio familiar do PSB e o PT, dos primos Marília e João, a votar em Mendonça e trabalhar incansavelmente para garantir ao Recife um projeto de direita, pautado mania gestão, na eficiência e comprometido com as pessoas e com a cidade.

Direita Livre Brasil
Liberta Pernambuco
Liberta Brasil
B38
Ordem
Conservadores PE
Muda PE (irei contatar hj)
Resgata Brasil
Fórum de Conservadores do NE
PróVida
Consensus

.
Eleições 2020 - FOTO:.
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Mendonça Filho disse que preocupa-se com governança - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias