eleições 2020

Veja como foi a apuração da eleição no Recife entre João Campos e Marília Arraes

João Campos (PSB) foi eleito prefeito da cidade do Recife neste domingo (29). Com 447.913 votos (56,27%), o deputado federal derrotou nas urnas a sua prima, e igualmente deputada federal, Marília Arraes (PT), que conquistou 348.126 votos (43,73%%)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/11/2020 às 15:25 | Atualizado em 29/11/2020 às 20:18
Montagem sobre fotos de: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM e ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputaram o 2º turno - FOTO: Montagem sobre fotos de: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM e ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

João Campos (PSB) foi eleito prefeito da cidade do Recife neste domingo (29). Com 447.913 votos (56,27%), o deputado federal derrotou nas urnas a sua prima, e igualmente deputada federal, Marília Arraes (PT), que conquistou 348.126 votos (43,73%%). O socialista sagrou-se vencedor de uma das eleições mais disputadas do País em 2020, tornando-se prefeito aos 27 anos e dando continuidade à gestão do PSB na cidade, até então comandada por Geraldo Julio. Neste segundo turno, os votos brancos e nulos no Recife totalizaram, respectivamente, 3,48% (31.717) e 9,17% (83.558). Abstenção, 21,26% (246.010).

Veja como foi o dia e o voto de João Campos 

 

Wellington Lima/JC Imagem
João Campos votou rapidamente na seção eleitoral - Wellington Lima/JC Imagem

O candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos, votou na manhã deste domingo (29) na Escola Estadual Cândido Duarte, no bairro de Apipucos, na Zona Norte. Ele chegou ao local de votação acompanhado da candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), além do atual prefeito da cidade, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanhou a apuração dos votos em um hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul.

LEIA MAIS

» João Campos recebe apoiadores em casa e diz que quer se dedicar incansavelmente ao Recife

No início deste domingo (29), João Campos recebeu apoiadores em sua residência ao lado da vice, Isabella de Roldão.

Além disso, o candidato socialista conversou com a imprensa e se mostrou confiante diante do apoio que recebeu durante a eleição. 

"Quero agradecer o carinho que recebi das pessoas do Recife, nas ruas, nos eventos que realizamos ao longo da campanha. Foi uma campanha que nos permitiu fazer uma discussão sobre o futuro que você deseja para o Recife. Conversamos com os moradores de cada canto da cidade, com setores da sociedade e apresentamos as nossas propostas. Sempre com muita responsabilidade, porém com a ousadia de propor novas soluções para os novos e antigos problemas do Recife", afirmou Campos, antes da confirmação da vitória.

Veja como foi o dia e o voto de Marília Arraes

Jailton Junior
Candidata pelo PT, Marília Arraes votou no início da tarde deste domingo (29) - Jailton Junior

A candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes, do PT, votou no início da tarde deste domingo (29) no Clube Alemão, localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte da capital. A previsão inicial era de que a petista votaria às 13h, mas ela chegou ao local próximo das 14h. 

Marília Arraes estava acompanhada da filha, da enteada, do marido, do candidato a vice pela chapa João Arnaldo (PSOL) e de assessores. A candidata foi recebida por uma grande quantidade de militantes na entrada do local. Ela votou na Seção 336 e preferiu não falar com a imprensa. 

 

A petista começou o dia se encontrando com lideranças evangélicas. Em seguida, acompanhou o voto da avó em uma escola localizada no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte da capital pernambucana. Por lá, ela ainda participou de uma missa, antes de seguir para a votação.

Jailton Junior
Candidata pelo PT, Marília Arraes votou no início da tarde deste domingo (29) - FOTO:Jailton Junior
Wellington Lima/JC Imagem
João Campos votou rapidamente na seção eleitoral - FOTO:Wellington Lima/JC Imagem

Comentários

Últimas notícias