Eduardo Bolsonaro sinaliza apoio ao irmão de Alcolumbre na eleição em Macapá

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está apoiando a Josiel Alcolumbre (DEM) no segundo turno da eleição para prefeito em Macapá
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/12/2020 às 16:30
O deputado federal Eduardo Bolsonaro sinalizou nas redes sociais que vai apoiar o irmão de Davi Alcolumbre nas eleições para prefeito de Macapá Foto: LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sinalizou apoio a Josiel Alcolumbre (DEM) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Macapá (AP), que ocorre neste domingo, 20. O candidato é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e enfrenta na disputa Dr. Furlan (Cidadania). A eleição em Macapá está ocorrendo diferente das demais por causa do apagão que deixou a cidade no escuro por muitos dias. Davi Alcolumbre articula o apoio a um candidato para sucedê-lo no comando da Casa, depois que a possibilidade de ele concorrer à reeleição foi vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
>> Perto da eleição do Congresso, Alcolumbre quer líder do DEM no Senado
 
"De um lado Josiel. Do outro Dr. Furlan do Cidadania (dissidência do PCB) apoiado pelo 'senador DPVAT' Randolfe Rodrigues da REDE, mais o PSB, partido que via Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a isenção de imposto de importação de armas", escreveu Eduardo em sua conta oficial no Twitter. "Quem apoia Bolsonaro já sabe", acrescentou.
O segundo turno entre Josiel e Dr. Furlan ocorre quase um mês após o fim das eleições municipais porque o pleito foi adiado em virtude da crise no abastecimento de energia do Amapá. No primeiro turno, o irmão do presidente do Senado liderou com 29% dos votos, enquanto o adversário somou 16%.
De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 17, Dr. Furlan tem 56% dos votos válidos no segundo turno e Josiel soma 44%. A sondagem, encomendada pela Rede Amazônica, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Macapá entre os dias 15 e 17 de dezembro.
 
TAGS
senado pernambuco política
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory