Prisão domiciliar: Crivella está em casa com tornozeleira eletrônica

Prefeito do Rio passou uma noite na cadeia
Agência Brasil
Publicado em 23/12/2020 às 21:55
Ao atender o pedido da defesa da Crivella, Gilmar Mendes considerou dois pontos: o risco de fuga, que julgou ser "mínimo", e a falta de contemporaneidade dos fatos investigados Foto: Tânia Rêgo /Agência Brasil


A desembargadora Rosa Helena Guita, relatora do procedimento de investigação, que culminou com a prisão do prefeito Marcelo Crivella, determinou à direção Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) que seja realizada imediatamente à soltura do réu, conforme determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

No despacho, a desembargadora escreveu: "defiro parcialmente o pedido de liminar para converter a prisão preventiva do paciente em domiciliar", com restrições elencadas no mandado de intimação que acompanha o documento, devendo o paciente ser encaminhado ao endereço familiar no Condomínio Península Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Crivella passou à noite de ontem (22) na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio. Ela já está em casa, onde chegou pouco depois das 20h.

TAGS
Marcelo Crivella Rio de Janeiro Brasil política
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory