O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou mais um nome do seu secretariado na noite desta terça-feira (29). Em publicação nas redes sociais, o futuro gestor confirmou a pedetista Adriana Rocha para ocupar a Secretaria do Trabalho e Qualificação do Recife a partir de 2021. A nova secretária foi candidata a vereadora nas eleições deste ano e recebeu 2.434 votos, sendo a 697ª mais votada da capital pernambucana.
Nos bastidores, Adriana foi vista como uma peça importante no imbróglio envolvendo Isabella de Roldão e o deputado federal Tulio Gadêlha (PDT), que chegou a retirar seu nome como pré-candidato a prefeito do Recife, depois apresentou o nome do enfermeiro Rodrigo Patriota para compor a chapa do PSB, mas acabou sendo rifado pelo partido
Adriana é formada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), mestra em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora de Direito Constitucional na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e ex-Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"Vamos estar sempre buscando formas de impulsionar a geração de emprego e renda, para nos ajudar a superar esse momento desafiador que foi agravado pela pandemia. E a Secretaria de Trabalho e Qualificação contará com instrumentos importantes para criarmos essas condições" escreveu João.
O socialista disse ainda que Adriana vai atuar para reforçar "iniciativas já existentes e estruturar novas políticas com capacidade de ampliar fortemente a qualificação da mão de obra da nossa cidade e de endereçar cada vez mais recifenses ao mercado de trabalho".