Vídeo: Paulo Teixeira é agredido por Diego Garcia em sessão sobre Cannabis na Câmara
Caso ocorreu durante reunião da Comissão Especial que debate sobre um projeto de lei que autoriza o comércio de derivados da cannabis para fins medicinais no Brasil
- Derivado medicinal da maconha, novo canabidiol chega às farmácias em julho
- TRF5 libera produção de medicamento à base de maconha; em Pernambuco, há 680 pacientes beneficiados
- Indústria prepara tratamento para celulites, estrias, cicatrizes e manchas à base cannabis
- Projeto que estabelece regras para o retorno às aulas presenciais é aprovado na Comissão de Educação da Câmara
- Câmara aprova mudanças nas regras de votação nas sessões do plenário
- Câmara aprova projeto que muda regras para concessão de empréstimo consignado. Veja o que muda para financeiras e clientes
- Câmara pode votar nesta terça (18) MP que define regras de privatização da Eletrobras
Agressão
Repercussão
A agressão ocorrida na Câmara gerou repercussão entre a classe política. Diversas lideranças prestaram solidariedade ao deputado Paulo Teixeira por meio das redes sociais.
O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) disse que Garcia agrediu Paulo Teixeira porque não aceitou uma decisão do parlamentar. "A violência nasce da falta de argumentos", resumiu o deputado.
A ex-candidata à vice-presidência da República, Manuela D'Ávila (PCdoB) classificou o episódio como "vergonhoso".
Vergonhoso! O deputado Paulo Teixeira @pauloteixeira13 , presidente da comissão que trata do projeto de lei da cannabis como uso medicinal, foi agredido fisicamente por um deputado bolsonarista Diego Garcia. pic.twitter.com/njDYqEwhxx
— Manuela (@ManuelaDavila) May 18, 2021
A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS) relatou a agressão, dizendo que Garcia "partiu para cima" do Paulo Teixeira de forma violenta. "Acham que vão resolver tudo com violência. Não passarão!", disse.
É absurdo o que acaba de ocorrer na Câmara. O bolsonarista Diego Garcia não aceitou uma decisão de Paulo Teixeira, presidente da comissão sobre o uso de medicamentos a base de cannabis, e partiu pra cima violentamente. Acham que vão resolver tudo com violência. Não passarão! pic.twitter.com/RIjbqVfxQl
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) May 18, 2021
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) disse que o deputado que agrediu Teixeira não é digno de ter seu nome citado. "Paulo Teixeira conduz seu trabalho com seriedade, merece respeito. O Congresso Nacional não é lugar para intolerância e violência", disse.
Minha solidariedade ao amigo deputado @pauloteixeira13, vítima de odiosa agressão de um parlamentar que não é digno da citação do nome.
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 18, 2021
Paulo Teixeira conduz seu trabalho com seriedade, merece respeito. O Congresso Nacional não é lugar para intolerância e violência.