Eleições 2022

Em conversa com Miguel Coelho, o prefeito de Paulista Yves Ribeiro defende candidatura própria do MDB em 2022

O prefeito do Paulista afirma que o MDB, que possui o segundo maior número de prefeitos no Estado, tem condições de disputar as eleições de 2022 com uma chapa majoritária própria

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 29/07/2021 às 16:20 | Atualizado em 29/07/2021 às 16:25
Notícia
X

Mesmo com a decisão do MDB de Pernambuco em não lançar candidatura própria para a sucessão estadual, nas eleições de 2022, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, tem buscado reverter este cenário contando com apoio da ala emedebista que defende o desprendimento do partido, do palanque liderado atualmente pelo PSB. Nesta quinta-feira (29), o gestor se reuniu com o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, que defendeu abertamente um projeto próprio ao Governo do Estado e disse que há mais de   10 prefeitos que também são favoráveis a este debate.

“Tenho a felicidade de pertencer ao partido que possui o segundo maior número de prefeituras no Estado. Com a experiência política que eu tenho, acredito que o MDB tem força para disputar as eleições para o governo de Pernambuco”, afirmou Yves Ribeiro, que se desfiliou do PSB em 2019 para disputar a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O então candidato a Prefeitura do Paulista, recebeu desde o início da campanha, apoio do grupo dos Coelhos. 

Após o encontro, que também contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federal e estadual, Fernando Filho e Antonio Coelho (ambos do DEM), o prefeito de Petrolina disse ser fundamental a posição de Yves para a decisão da legenda de lançar candidato ao Palácio do Campo das Princesas. Ribeiro é o prefeito da maior cidade governada pelo MDB-PE.

“São sete mandatos de prefeito em cidades diferentes. Portanto, Yves tem uma grande trajetória política, sabedoria e experiência para avaliar o atual momento do MDB e do Estado. A opinião de uma liderança desse tamanho certamente vai influenciar de forma decisiva o projeto do MDB de encabeçar o debate sobre um novo Pernambuco”, disse Miguel Coelho.

“Yves é uma das mais destacadas lideranças do Estado e possui as credenciais para contribuir com as discussões sobre o futuro político de Pernambuco”, acrescentou o senador Fernando Bezerra.

Unidade

Nessa quarta-feira, o prefeito Miguel Coelho se reuniu com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para discutir o cenário político estadual e os projetos de interesse para as duas prefeituras. Os dois tem seus nomes cotados para a disputa pelo Governo do Estado liderando o bloco de oposição ao PSB. 

"Raquel e eu já estamos unidos como prefeitos de duas grandes cidades e como representantes da Frente Nacional dos Prefeitos. Mas estamos também em sintonia sobre a necessidade de uma mudança em Pernambuco. É preciso conversar com a população, buscar mais forças políticas para apresentar um projeto que resgate a autoestima de nossa população e a força de Pernambuco", destacou Miguel, após o encontro.

"O momento exige de nós, gestores, todos os esforços para superarmos os desafios impostos pela pandemia. Foi um importante momento para trocarmos experiências e visões sobre as medidas adotadas nas nossas cidades. É hora de união para superarmos essa crise e construirmos um futuro melhor para nossa gente", declarou Raquel Lyra, ao comentar sobre o encontro em suas redes sociais.

Tags

Autor