Eleições 2022

Laura Gomes vai disputar vaga na Câmara Federal pelo PSB

O PSB possui cinco deputados pernambucanos na bancada federal e pretende ampliar essa representatividade nas eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/09/2021 às 18:07 | Atualizado em 22/09/2021 às 18:10
Notícia
X

A deputada estadual Laura Gomes, oficalizou nesta quarta-feira (22), sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados. A parlamentar esteve reunida com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília para discutir caminhos e ideias para o pleito eleitoral de 2022. Nas redes sociais, o dirigente nacional fez questão de registrar a visita e confirmar a postulação de Laura.

"Estou muito feliz com essa perspectiva em poder ampliar debates de interesse de Pernambuco, principalmente do interior, na esfera nacional", destacou a deputada, que ainda ressaltou a importância da representação feminina em todos os setores da política. "Chegou o momento das mulheres avançarem na garantia de seus direitos previstos em Constituição. Somos a maioria do eleitorado, temos força e sempre fazemos a diferença, em pautas mais inclusivas, democráticas”, completou.

 

Atualmente a bancada federal pernambucana do PSB possui cinco parlamentares - Tadeu Alencar, Danilo Cabral, Milton Coelho, Felipe Carreras e Gonzaga Patriota - e outros nomes também começam a surgir com intuito de ampliar essa representação, a exemplo do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães.

MAJORITÁRIA

A deputada estadual Laura Gomes esteve presente, nessa terça-feira (21), no ato de filiação da deputada federal Tabata Amaral. O evento foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, o prefeito do Recife, João Campos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio. 

Na ocasião, antes de dar boas vindas a parlamentar, Carlos Siqueira afirmou que Geraldo será o candidato do PSB ao Governo do Estado em 2022. “Também está aqui o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, futuro governador do meu Estado. Ele não quer, mas nós vamos fazê-lo candidato”, disparou o dirigente nacional.

Em resposta ao JC, sobre uma declaração dada pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o ex-prefeito do Recife reiterou que não será candidato e deu o assunto como encerrado. "Gostaria de esclarecer que desde o mês de abril comuniquei oficialmente ao governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado", disse o ex-prefeito.

Tags

Autor