Ele não quer, mas vamos fazê-lo candidato, diz Carlos Siqueira sobre Geraldo Julio
O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, esteve no ato de filiação da deputada federal Tabata Amaral, ao PSB, em Brasília
Ao cumprimentar as lideranças presentes no ato de filiação da deputada federal Tabata Amaral, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o ex-prefeito do Recife e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio será o candidato do partido ao Governo de Pernambuco. As reiteradas negativas do auxiliar do governador Paulo Câmara, sobre a disputa pelo comando do Palácio Campo das Princesas em 2022, não passaram despercebidas por Siqueira.
“Também está aqui o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, futuro governador do meu Estado. Ele não quer, mas nós vamos fazê-lo candidato”, disparou o dirigente nacional, antes do seu discurso de boas vindas à Tabata.
- 'Gestão de Geraldo Júlio na prefeitura do Recife o capacita para Governo do Estado', diz Paulo Dutra
- André Campos diz que negativa de Geraldo Julio em concorrer a governador é 'estratégia': 'conversa tradicional de político'
- Políticos do PSB vêem a público defender que Geraldo seja candidato ao governo em 2022
- Socialistas tentam fazer Geraldo desistir de desistir. Problema seria disputa interna no PSB
- Deputado do PT, Carlos Veras diz que Geraldo Julio 'tem qualificação' para ser candidato a governador em 2022
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, já havia dito na semana anterior, em entrevista à Rádio Jornal, que o nome de Geraldo é o mais forte e praticamente unânime para o pleito majoritário. Embora tenha reconhecido que o ex-prefeito não esteja se colocando como candidato a sucessão estadual, Sileno ressaltou que Geraldo é um “homem de partido” e que deverá seguir o que for decidido pelo PSB sobre o cenário eleitoral do ano que vem.
Em seguida, Geraldo Julio se pronunciou, por meio de nota enviada para o JC, reafirmando que não será candidato a governador e que este seria "um assunto encerrado". "Gostaria de esclarecer que desde o mês de abril comuniquei oficialmente ao governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado", disse o ex-prefeito.
FOTO
Ao fim do ato de filiação da deputada Tabata Amaral ao PSB, o ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS) pediu para reunir os pré-candidatos a governador do partido para uma foto. Quem fez o clique foi Sileno Guedes, presidente estadual do partido, e nela aparecem, além do autor do pedido, o governador Renato Casagrande (ES), o ex-prefeito Márcio França (SP), o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) e ex-prefeito do Geraldo Julio (PE). As informações são do Blog de Jamildo.