Eleições 2022

Ele não quer, mas vamos fazê-lo candidato, diz Carlos Siqueira sobre Geraldo Julio

O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, esteve no ato de filiação da deputada federal Tabata Amaral, ao PSB, em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 21/09/2021 às 17:41 | Atualizado em 21/09/2021 às 18:16
Notícia
X

Ao cumprimentar as lideranças presentes no ato de filiação da deputada federal Tabata Amaral, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o ex-prefeito do Recife e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio será o candidato do partido ao Governo de Pernambuco. As reiteradas negativas do auxiliar do governador Paulo Câmara, sobre a disputa pelo comando do Palácio Campo das Princesas em 2022, não passaram despercebidas por Siqueira.

“Também está aqui o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, futuro governador do meu Estado. Ele não quer, mas nós vamos fazê-lo candidato”, disparou o dirigente nacional, antes do seu discurso de boas vindas à Tabata.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, já havia dito na semana anterior, em entrevista à Rádio Jornal, que o nome de Geraldo é o mais forte e praticamente unânime para o pleito majoritário. Embora tenha reconhecido que o ex-prefeito não esteja se colocando como candidato a sucessão estadual, Sileno ressaltou que Geraldo é um “homem de partido” e que deverá seguir o que for decidido pelo PSB sobre o cenário eleitoral do ano que vem.

Em seguida, Geraldo Julio se pronunciou, por meio de nota enviada para o JC, reafirmando que não será candidato a governador e que este seria "um assunto encerrado". "Gostaria de esclarecer que desde o mês de abril comuniquei oficialmente ao governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado", disse o ex-prefeito.

FOTO

Ao fim do ato de filiação da deputada Tabata Amaral ao PSB, o ex-deputado federal Beto Albuquerque (RS) pediu para reunir os pré-candidatos a governador do partido para uma foto. Quem fez o clique foi Sileno Guedes, presidente estadual do partido, e nela aparecem, além do autor do pedido, o governador Renato Casagrande (ES), o ex-prefeito Márcio França (SP), o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) e  ex-prefeito do Geraldo Julio (PE). As informações são do Blog de Jamildo

 

Sileno Guedes/Blog Imagem
O ex-prefeito do Recife esteve na festa de chegada de Tabata amaral, no DF - Sileno Guedes/Blog Imagem

Tags

Autor