Ministra da Agricultura, Tereza Cristina é diagnosticada com covid-19
A ministra já cancelou os compromissos presenciais
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, informou que testou positivo para covid-19 (coronavírus), nesta sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela ministra nas redes sociais.
Tereza Cristina disse ter cancelado compromissos presenciais e ficará em isolamento durante o período recomendado pela equipe médica. Ela tem 67 anos de idade e já recebeu a vacina contra covid. Ela disse que está se sentindo bem.
"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", escreveu ela no Twitter.
Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para a covid-19, no início desta semana. Ele fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Cristina não fazia parte da comitiva do presidente na viagem.
- "Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos", diz Queiroga após testar positivo para covid-19
- Com covid-19, Queiroga está em um hotel de luxo em Nova York; a conta vai acabar sobrando para o contribuinte
- Mourão acha que Queiroga saiu do Brasil já contaminado e pede respeito às normas
- Bolsonaro descumpriu regra dos EUA ao aglomerar após Queiroga receber diagnóstico
Queiroga disse que "ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária". "Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil", escreveu no Twitter. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.
Autoridades que tiveram contato com ele na viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não saíram de casa depois da chegada ao Brasil. O próprio Bolsonaro cumpre isolamento na residência oficial do Palácio da Alvorada.