Coronavírus

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina é diagnosticada com covid-19

A ministra já cancelou os compromissos presenciais

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 24/09/2021 às 8:48
Notícia
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, informou que testou positivo para covid-19 (coronavírus), nesta sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela ministra nas redes sociais.

Tereza Cristina disse ter cancelado compromissos presenciais e ficará em isolamento durante o período recomendado pela equipe médica. Ela tem 67 anos de idade e já recebeu a vacina contra covid. Ela disse que está se sentindo bem.

"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", escreveu ela no Twitter.

Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para a covid-19, no início desta semana. Ele fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Cristina não fazia parte da comitiva do presidente na viagem.

Queiroga disse que "ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária". "Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil", escreveu no Twitter. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.

Autoridades que tiveram contato com ele na viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não saíram de casa depois da chegada ao Brasil. O próprio Bolsonaro cumpre isolamento na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Comentários

Últimas notícias