Coronavírus

Deputado Eduardo Bolsonaro testa positivo para covid-19

O parlamentar viajou com o pai, Jair Bolsonaro, para Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da ONU

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 24/09/2021 às 9:58 | Atualizado em 24/09/2021 às 10:36
Notícia
X

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi diagnosticado com covid-19, nesta sexta-feira (24). O diagnóstico foi confirmado pelo próprio Eduardo em entrevista ao portal R7 e, em seguida, nas redes sociais.

"Apesar do diagnóstico estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente. Obrigado pelas centenas de desejos de melhoras que já recebi. Logo estarei de volta", afirmou Eduardo no Twitter.

Ao Blog do Nolasco, Eduardo Bolsonaro informou que está sem paladar e com coriza. O teste foi feito na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta-feira (24).

O parlamentar viajou com o pai para Nova York (EUA) para participar da Assembleia-Geral da ONU. Antes de retornar para o Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também fez parte da comitiva brasileira nos EUA, testou positivo para a doença.

Eduardo já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. A dose foi aplicada pelo ministro da Saúde em agosto. Ele disse que ter testado positivo no Brasil dois dias após ter testado negativo em Nova York é argumento contra o passaporte sanitário.

"Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora", escreveu.

Tereza Cristina

Além de Eduardo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também informou que testou positivo para covid-19, nesta sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela ministra nas redes sociais.

Tereza Cristina disse ter cancelado compromissos presenciais e ficará em isolamento durante o período recomendado pela equipe médica. Ela tem 67 anos de idade e já recebeu a vacina contra covid. Ela disse que está se sentindo bem. Cristina não fazia parte da comitiva do presidente na viagem.

Tags

Autor