ESQUETE

Bolsonaro vira piada na TV dos Estados Unidos após gafe em que confunde político com Jim Carrey

A gafe tornou o mandatário brasileiro tema de uma esquete de humor no programa "The Late Show", da emissora estadunidense CBS

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 04/11/2021 às 10:33
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou piada nos Estados Unidos após ter confundido, durante sua passagem por Anguillara Veneta, na Itália, o enviado especial americano para questões climáticas, John Kerry, com o ator e humorista Jim Carrey. A confusão aconteceu na segunda-feira (1º).

A gafe tornou o mandatário brasileiro tema de uma esquete de humor no programa “The Late Show”, da emissora estadunidense CBS e apresentado por Stephen Colbert, que usou títulos de filmes de Carrey para criticar a política ambiental dos países na COP26.

Ao comentar a confusão de Bolsonaro, Colbert sugeriu que não foi uma confusão, mas que o presidente de fato quis se referir ao humorista. “Muita gente acha que ele quis dizer o enviado dos Estados Unidos para o Clima, Jonh Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir emissões, mas eu digo: mentiroso!”, afirmou, usando o filme “O Mentiroso”, do humorista norte-americano, para iniciar seu jogo de palavras.

O apresentador seguiu usando títulos de filmes de Carrey para fazer trocadilhos e criticar a postura de países que integram a COP26, com promessas para a redução das emissões de gases poluentes.

“Para acreditar neles, você precisar ser ‘Debi & Loide’”, continuou Colbert, antes de dizer que nem o “Todo Poderoso” vai proteger a Terra dos efeitos do “Brilho Eterno”.

Veja o vídeo

Tags

Autor