IDEIAS PARA A ORDEM

Veja ao vivo o debate entre os candidatos à presidência da OAB-PE, realizado pelo SJCC

Fernando Ribeiro Lins (Advocacia Mais Unida) e Almir Reis (Renova OAB) começam a discussão sobre principais questões relacionadas à instituição

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio, Augusto Tenório

Publicado em 11/11/2021 às 8:14 | Atualizado em 11/11/2021 às 12:14
Notícia
X

Nesta quinta-feira (11), o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realiza o debate entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). A partir das 11h, Fernando Ribeiro Lins (Advocacia Mais Unida) e Almir Reis (Renova OAB) começam a discussão sobre principais questões relacionadas à instituição.

O encontro, marcado para ocorrer nos estúdios da Rádio Jornal, contará com transmissão ao vivo em todas as páginas dos veículos do SJCC (JC, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal) no Facebook. Além disso, será possível acompanhar o debate também pelo YouTube, por meio da TVJC.

Veja ao vivo

 

"Não é a primeira vez que o SJCC organiza um debate em torno da disputa pela presidência da OAB em Pernambuco. Nós fazemos, organizamos e promovemos esse porque consideramos a OAB não somente uma instituição de advogados, mas uma instituição historicamente zeladora do Estado Democrático de Direito, dos valores democráticos do Brasil", comenta Laurindo Ferreira, diretor de redação do Jornal do Commercio.

Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, segue a mesma linha: "A OAB enquanto instituição tem papel fundamental que vai além de regular o exercício da advocacia, que é o de defender a constituição e o Estado Democrático de Direito. Daí a importância de a sociedade conhecer, saber sobre seu funcionamento, os serviços e quem compõe sua diretoria. Promover esse tipo de debate é proporcionar à sociedade o conhecimento sobre uma instituição tão importante para a defesa dos valores democráticos e para o exercício da cidadania".

Em tempo, as candidatas à vice-presidência da OAB-PE também visitam o SJCC nesta quinta (11). Ingrid Zanella, que compõe a chapa de Fernando Ribeiro, é entrevistada às 16h20 no Balanço de Notícias, comandado por Ciro Bezerra. Às 17h10, Fernanda Resende, vice na chapa de Almir Reis, será entrevistada no programa.

Regras do debate

O debate será dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos terão dois minutos para se apresentar e depois farão, cada um, duas perguntas sobre temas definidos no momento.

Os temas definidos pelos candidatos a serem sorteados são:

  • Redução da anuidade
  • Combate à morosidade do judiciário
  • Transparência das contas da OAB
  • CAAPE e ESA
  • Prerrogativas
  • Jovem advocacia
  • Assistência
  • Advocacia feminina
  • Advocacia do interior
  • Inovação.

No segundo bloco, o jornalista Jamildo Melo, editor do blog que leva seu nome, entra em cena e faz pergunta de tema livre a ambos os candidatos.

No terceiro bloco, os candidatos fazer uma pergunta de tema livre ao adversário. Ao final, cada um terá espaço de dois minutos para fazer suas considerações finais. 

Tags

Autor