PROJETO DE LEI

Vereador bolsonarista quer criar Dia Municipal do Conservadorismo no Recife

Se aprovado o PL do vereador Pastor Júnior Tércio (Podemos), a data seria comemorada no dia 10 de março a cada no

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 09/12/2021 às 12:12
Notícia
X

O dia 10 de março poderá ser considerado o Dia Municipal do Conservadorismo no Recife. É o que prevê um projeto de lei ordinária apresentado pelo vereador Pastor Júnior Tércio (Podemos) na Câmara Municipal da capital pernambucana. Para começar a valer, o texto precisa ser aprovado por comissões da Casa e, em seguida, pelo plenário. Só após isso, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito João Campos (PSB).

Apresentado no último dia 30 de novembro, a proposta só deve ser distribuída para análise dos colegiados da Câmara em fevereiro do próximo ano, quando encerra-se o recesso legislativo.

Justificativa

Ao justificar o projeto, o parlamentar do Podemos afirma que o conservadorismo é uma corrente de pensamento político que defende a valorização e a conservação de instituições sociais, conceitos e princípios morais que já estão determinados em uma sociedade.

“Em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida. Avançar, sim, desde que o legado construído ao logo do tempo seja respeitado”, argumenta o vereador.

O parlamentar lembra ainda que a Constituição Brasileira traz como princípio basilar, a Democracia, e o respeito a Ideais políticos divergentes. "O Conservadorismo sempre esteve presente na Construção
Politica desta Nação, com representantes na maior parte dos Entes Federativos."

Tags

Autor